Coreia do Sul está investigando a Google Play Store e Apple App Store

Coreia do Sul está investigando a Google Play Store e Apple App Store

A Comissão Coreana de Comunicações disse recentemente que uma investigação seria iniciada contra a Apple e o Google. As empresas aparentemente estão violando as regras locais para realizar transações em aplicativos. A data oficial para o início da investigação é 16 de agosto.

Além da Apple App Store e Google Play Store, a investigação também afetará a ONE Store local, que pertence ao SK Group. A agência está investigando todas as três lojas de aplicativos desde 17 de maio e descobriu que elas supostamente violaram os requisitos da lei do país aprovada no ano passado.

Essa lei permite que os desenvolvedores usem sistemas de pagamento de terceiros ao realizar microtransações em aplicativos. E as lojas não podem mais forçar os desenvolvedores a usar apenas seus serviços. Apple e Google concordaram em abrir plataformas para sistemas de pagamento de terceiros. E oferece um desconto de 4% para transações por meio de serviços de terceiros.

Ao mesmo tempo, mesmo na Coreia do Sul permanece a proibição de publicação de links para serviços alternativos de pagamento em aplicativos. No mês passado, o Google bloqueou temporariamente as atualizações do KakaoTalk, um aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do país, e devido a isso, a administração do qual posteriormente concordou em remover esses links. 

O serviço também reclamou que depois que o Google mudou as regras para fazer pagamentos. As vendas de versões especiais de emojis para o aplicativo caíram em um terço. Com base nos resultados da investigação, a Comissão Coreana pode ordenar aos proprietários de lojas de aplicativos que deixem seus sites em conformidade com os requisitos da lei, bem como emitir multas de até 2% do faturamento anual.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X