Álbum da Copa do Mundo 2022 digital já está disponível

Álbum da Copa do Mundo 2022 digital já está disponível

A Copa do Mundo de 2022 já está cada vez mais perto, e por isso o famoso álbum de figurinhas do evento acaba se tornando um item de colecionador muito procurado. A versão física do álbum, feita pela Panini, será lançada hoje nas bancas, mas para quem quer garantir algumas das figurinhas em um álbum digital, é possível baixar de graça no celular.

Lançado até mesmo antes da versão física, o álbum da Copa do Mundo digital traz um gostinho da coleção, com diversos jogadores e figurinhas que podem ser conseguidas de formas diferentes para quem quer colecionar, trocar e guardar essa lembrança.

Leia também:

Brasil tem uma das maiores médias de tempo de tela em aplicativos
Google Play Store agora oculta o número da versão dos aplicativos

É possível trocar figurinhas com desconhecidos de todo o mundo

Copa do Mundo 2022

O álbum digital já tinha sido lançado nas Copas de 2014 e de 2018, e esse ano traz algumas novidades. Ele pode ser baixado de forma gratuita para quem quiser se divertir um pouco e saber como é colecionar as figurinhas dos jogadores e dos escudos das seleções que participarão da Copa do Mundo do Catar esse ano.

Mas, além de apenas conseguir novas figurinhas, o aplicativo também oferece a chance de interagir com amigos enquanto coleciona, o que é bem interessante. Também acontecerá trocas entre pessoas desconhecidas, ou no sistema de grupos que vem da versão anterior do aplicativo.

Copa do Mundo 2022

Essa nova interação para trocar figurinhas com pessoas desconhecidas foi adicionada para manter o espírito de união entre os países, que é pregado pela Fifa na Copa do Mundo, de acordo com a Panini. Isso significa que quem tiver o aplicativo poderá trocar figuras com pessoas de outras nações.

Mas, além disso, ainda dá para criar um grupo com até 10 amigos para trocar figurinhas também, e nelas ainda dá para saber de onde veio cada uma.

Como baixar o álbum?

Copa do Mundo 2022

Para ter acesso ao álbum da Copa do Mundo 2022 é preciso ou entrar no site da panini, clicando aqui, ou já ir direto para a loja de aplicativos da Play Store, clicando aqui. Infelizmente por enquanto ele não está disponível para iPhone, porém pode ser que uma versão para os aparelhos da Apple seja lançada no futuro, embora ainda não seja certeza.

Mas mesmo baixando o aplicativo pela Play Store, ainda será preciso fazer um cadastro no site da Fifa, assim é possível salvar o progresso no jogo e manter a coleção. Além disso, esse cadastro também garante algumas vantagens extras, como por exemplo um maior número de envelopes por dia e até direito a participar de sorteios. Esse cadastro usa o mesmo login do Fifa+, caso você já tenha, basta usar as credenciais.

Como conseguir as figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022?

Copa do Mundo 2022

A versão digital do álbum não será completa como a versão física, mas dá para colecionar até 434 figurinhas, o que já é um número bem interessante. Serão 12 figuras para cada seleção, 11 de jogadores 1 do brasão da equipe. No caso do Brasil os jogadores serão: Alisson, Alex Sandro, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus, Neymar e Vinícius Jr.

A versão digital do álbum também contará com a logomarca oficial do evento, o mascote e a bola da Copa.

O álbum mantém a parceria gigante com a Coca-Cola e, por isso, escanear produtos da marca dará direito a figurinhas oficiais. Além disso, haverá ainda algumas figurinhas extras, que foram divididas entre Team Believers e Fan Stickers. Nesse caso para conseguir essas figurinhas é preciso ter acesso a algum álbum físico para escanear, seja de amigos ou caso você tenha essa versão em casa também. Tanto a capa quanto envelopes do álbum físico também poderão ser escaneados e darão códigos para ter acesso a figurinhas digitais e a benefícios no joguinho para celulares.

Copa do Mundo 2022

O novo álbum da Copa do Mundo 2022 também vem com outra novidade, que são as figurinhas douradas, que estarão disponíveis para todas as seleções. Nesse caso, será preciso cumprir alguns desafios dados dentro do aplicativo para consegui-las. Os desafios são diversos, como, por exemplo, convidar amigos para o aplicativo, abrir 5 ou mais envelopes, entre outros. Elas vão sendo liberadas aos poucos durante as semanas.

E para quem baixar o álbum, uma boa dica é ficar de olho na internet para códigos promocionais que devem surgir com a possibilidade de ganhar figurinhas exclusivas e até mesmo alguns pacotes a mais.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X