LG lança novas TVs QNED no Brasil, confira detalhes e preços

LG lança novas TVs QNED no Brasil, confira detalhes e preços

Nesta quinta-feira (7), durante o evento Casacor 2022, a LG anunciou a chegada dos seus novos modelos de Smart TV no Brasil. Estou falando da linha QNED MiniLED, cujos modelos variam entre 55 e 86 polegadas. A resolução das novas TVs chegam até 8K. A empresa aproveitou também para trazer novos modelos de Smart TVs OLED com painel evo. Confira os detalhes abaixo.

Leia também
LCD, OLED, QLED, Micro-LED, Mini-LED: saiba tudo sobre tecnologias de tela

Smart TVs LG QNED 2022

A LG trouxe para o Brasil três modelos de televisores QNED, todos lançados em 2022. Todos os modelos contam com as tecnologias Quantum Dot e NanoCel. Essas tecnologias ajudam os painéis a exibirem cores ricas e com alta precisão. Isso vale tanto para as áreas escuras quanto para as áreas claras. Portanto, podemos dizer que o contraste destas novas Smart TVs da LG é diferenciado.

Outra novidade implementada nestes televisores é o sistema operacional. Trata-se do WebOS 22. A sul-coreana LG já é conhecida por ter um dos melhores sistemas operacionais para Smart TVs do mundo. E a empresa está constantemente aperfeiçoando o sistema.

O grande diferencial do webOS 22 é a possibilidade de criar perfis para cada usuário, como acontece nos consoles de videogame modernos. Dessa forma, cada membro da família pode ter uma interface e uma experiência personalizada com as novas TVs QNED da LG.

Além disso, as novas Smart TVs LG QNED contam com uma taxa de atualização de 120 Hz, que garantem mais fluidez para as imagens em movimento. Há também a integração com o aplicativo ThinQ. Ele permite que você controle a TV totalmente pelo smartphone.

Como você pode imaginar, os preços são um pouco salgados. A TV QNED80 de 55 polegadas tem preço sugerido de R$ 5.999. Já a QNED80 de 65 polegadas sai por R$ 7.799. O modelo com 86 polegadas ainda não teve preço divulgado para o mercado brasileiro.

Smart TVs LG OLED 2022

Vamos agora falar um pouco das novas TVs OLED da LG. A sul-coreana trouxe dois modelos para o mercado brasileiro. São as séries G2 e C2. O diferencial dessas TVs é o uso do painel evo que, segundo as palavras da LG, “eleva a qualidade da imagem como um todo”. Elas têm 20% de aprimoramento no brilho e nitidez.

O modelo G2 tem o nome comercial de OLED evo: Gallery Edition. Ela tem esse nome porque o design da TV tem o intuito de lembrar uma obra de arte. Portanto, temos aqui um design minimalista e com bordas bem finas. O painel tem 65 polegadas, processador Alpha9 Gen 5 e tecnologia Brightness Booster. Ela usa dissipação de calor para melhorar e aumentar o brilho do painel.

A TV OLED evo C2, por sua vez, é oferecida em dois tamanhos: 42 e 83 polegadas. O destaque fica por conta do modelo com 42 polegadas, que foi desenvolvido para o segmento gamer. Daí o seu tamanho menor. A taxa de atualização também é de 120 Hz e o dispositivo tem um tempo de resposta rápido, funções exclusivas para gamers e um software otimizador de jogos. A TV é compatível tanto para jogar no PC ou nos consoles de última geração.

Infelizmente, os preços das TVs OLED da LG ainda não foram divulgados. Todos os modelos com suas descrições e demais detalhes já estão no site oficial da companhia.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X