Campanha Meu Spotify revela os destaques individuais de cada usuário

Campanha Meu Spotify revela os destaques individuais de cada usuário

O Spotify acaba se tornando uma experiência única, já que o aplicativo considera o gosto individual de cada usuário no estilo musical. E ele aproveita desse detalhe para trazer campanhas onde essas pessoas podem compartilhar seus gostos e até mesmo descobrir os gostos de amigos e familiares.

Dessa vez a novidade do serviço de streaming de músicas é o “Meu Spotify. Gostoso Demais”. A campanha foi lançada essa semana e traz alguns destaques de músicas e artistas mais ouvidos nos últimos dias de cada usuário. Entenda a campanha e como criar o Seu Spotify.

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Vídeos trazem reconhecimento com público da geração Z

A campanha é formada por vídeos engraçados revelando alguns momentos que alguns dos usuários podem se identificar quando estão ouvindo suas músicas no Spotify, seja dançando e esquecendo dos problemas ou curtindo uma fossa com as faixas de sofrência.

Além disso, eles também oferecem uma página da campanha onde o usuário pode logar e descobrir músicas que mais curtiu nos últimos dias com alguns dizeres engraçados ou artistas que se destacaram em suas playlists.

Manuela Ramalho, que é líder de marketing do Spotify no Brasil, revelou que a ideia da campanha veio quando eles perceberam que muitos dos usuários se referiam ao serviço com o pronome possessivo, “meu Spotify”. Com isso, eles quiseram estimular essa ideia de que o aplicativo pode ser um mundo único e especial para cada um.

Como acessar o Meu Spotify

Para descobrir quais as músicas e artistas que estão bombando no seu Spotify no momento, dá para entrar na brincadeira logando em sua conta. Para isso, é preciso primeiro acessar a página do Meu Spotify, clicando aqui. Dá para fazer isso pelo navegador no computador ou no próprio celular.

Caso você não esteja já logado, é preciso fazer o log in. Depois disso, é só esperar eles carregarem o que vem fazendo sucesso na sua plataforma nos últimos dias e então mostrar os resultados.

São 3 resultados. O primeiro deles vem escrito “Vou procrastinar só mais um pouquinho para ouvir essa aqui pela milésima vez” com uma das suas músicas mais ouvidas nos últimos dias. O segundo tem a frase “Se eu não te respondi é porque tinha motivo. O motivo:” e então um dos seus artistas preferidos atualmente na plataforma.

No último card aparece a frase “Já me decepcionei com contatinhos, mas jamais com esta música” seguido pela primeira música que você salvou streaming do Spotify.

spotify

Como sempre, o resultado por ser compartilhado nas redes sociais ou até baixado em imagem para enviar por outros aplicativos.

Durante os cards a campanha ainda revela algumas ilustrações bem interessantes, que foram feitas por artistas de várias partes do mundo. Eles fizeram os desenhos com o objetivo de trazer um reconhecimento com o público alvo da campanha, que nesse caso seria mais a geração Z.

As vinhetas também tiveram essa pegada, por isso elas dão a entender alguns momentos comuns a esse público como o uso de transporte público, noites estudando para vestibular, passeio com os amigos ou música em geral. Entre os artistas que participaram da campanha estão o argentino Juan Lage, a dupla inglesa Fa e Fon, o artista de Londres Vince Ibay e o animador Alexandre Louvenaz.

Fabiana Falcão, a líder de design e criação da Soko, revelou que “O ponto de partida para o design da campanha foi uma extensa pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem”.

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