Positivo lança 3 notebooks voltados para estudantes com Windows 11 SE

Positivo lança 3 notebooks voltados para estudantes com Windows 11 SE

A Positivo se uniu em parceria com a Microsoft para elaborar e lançar 3 novas versões de notebooks que visam tornar o ensino mais fácil e didático em diversas escolhas. Os novos aparelhos foram atualizado com o Windows 11 SE, que é uma versão do sistema operacional voltada exclusivamente para a educação.

São eles os: Positivo Master N1110, o Positivo Duo C e o Positivo Motion C, cada qual com configurações únicas e que servem a propósitos diversos dentro das escolas e como ferramentas bem vindas para estudantes.

Leia também:

LG lança novos notebooks LG Gram com hardware atualizado
Samsung apresenta seus novos notebooks híbridos: Galaxy Book 2 Pro e Pro 360

Notebooks foram feitos especialmente para escolas

Os aparelhos não serão vendidos para o público em geral, já que foram desenvolvidos para clientes educacionais. O Windows 11 SE é focado principalmente nessa finalidade e oferece armazenamento de dados na nuvem. Além disso, ele também garante acesso a uso de programas do Office como o Word, Excel e PowerPoint de maneira offline.

O Windows 11 SE é uma versão mais leve do Windows 11, e por isso é uma ótima adição para máquinas que não contam com um poder de processamento tão avançado. Dessa forma, ele oferece melhorias de usabilidade e também conta com ferramentas básicas e modernas.

Por contar com especificações mais simples, os novos notebooks são indicados principalmente para alunos do Ensino Fundamental e, claro, para os professores aprimorarem suas aulas.

Fabiano Takahashi, gerente de Produtos de Positivo Tecnologia, afirma que “Nosso objetivo com a atualização é permitir que escolas tenham recursos e interfaces otimizadas para o ensino e aprendizagem, e que os computadores rodem da melhor forma os programas e atividades oferecidos aos estudantes”.

Conheça mais um pouco sobre cada um dos três modelos.

Positivo Master N1110

Positivo Master N1110

O primeiro modelo a ser apresentado é o Positivo Master N1110, que é o mais robusto entre os três e garante mais proteção contra danos físicos e batidas, o que é ideal em sala de aula. Sua estrutura também é mais durável e ele conta ainda com certificado de resistência tanto a água quando a poeira.

Sua tela tem 11,6 polegadas e resolução Full HD, garantindo uma boa visualização de videoaulas, vídeos educativos e até mesmo conferências e atividades. Seu processador é um Intel Celeron, que não é exatamente um modelo potente, mas que dá conta do recado para o que o aparelho se propõe. A memória RAM é de 8 GB.

E pensando justamente em videoconferências, o Positivo Master N1110 vem com uma webcam capaz de rodar no eixo em 180 graus, ou seja, ela pode transmitir a imagem de uma sala toda sem que as pessoas precisem sair do lugar e se posicionar na frente do aparelho. Ótima solução também para compartilhamento de materiais em grupo e também para usar conteúdos de realidade aumentada.

Positivo DUO C

Positivo DUO C

Como o próprio nome já revela o Positivo DUO C é um modelo 2 em 1. Seu destaque é que ele é um aparelho que pode ser usado tanto como notebook quanto como tablet. Sua dobradiça de 360 graus permite que ele possa ser dobrado de diversas maneiras, até mesmo no formato tenda para apresentações, além de ter uma tela sensível ao toque.

Essa tela também é Full HD, e tem 11,6 polegadas de tamanho. Além de poder usá-lo como tablet e com a tela sensível, ele vem ainda com uma caneta capacitiva, que pode ajudar bastante em diversas atividades didáticas com o aparelho, principalmente aquelas relacionadas a escrita e a desenhos manuais.

O Positivo DUO C conta com uma câmera que fica posicionada na parte inferior da tela, e ele conta com um processador Celeron Dual Core, além de 4 GB de memória RAM.

Positivo Motion C

Positivo

O Positivo Motion C é o maior modelo entre os três, oferecendo uma tela de 14 polegadas, porém com resolução HD. Ele conta com processador Intel Celeron Dual Core e 4 GB de memória RAM.

Ele é um modelo mais confortável de usar e principalmente na hora da digitação, e por isso conta com um touchpad maior e teclas mais largas para facilitar para as crianças que não têm muita experiência com computadores. Ele também conta com uma pequena inclinação que facilita a digitação.

E pensando nas vídeoaulas, o Positivo Motion C conta ainda com uma webcam de alta definição garantindo melhores imagens. Os microfones e os alto falantes também são de alta qualidade e já vêm embutido na máquina, dispensando o uso de acessórios. Assim como o Master, ele também tem uma estrutura mais robusta visando mais resistência contra quedas e batidas.

Disponibilidade dos notebooks

Como já mencionado antes, os modelos de notebooks da Positivo em parceria com a Microsoft foram fabricados especialmente para escolas e instituições de ensino. Por isso, o Positivo Master N1110, o Positivo Duo C e o Positivo Motion C não serão vendidos em lojas, e sim exclusivamente para esses estabelecimentos.

Eles estarão em exibição e poderão ser testados durante a Bett Brasil 2022, um grande evento de educação e tecnologia da América Latina e que acontecerá nos dias 10 e 13 de maio em São Paulo.

Fonte: Positivo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X