Instagram começa a esconder Stories de usuários

Instagram começa a esconder Stories de usuários

Os Stories foram (e ainda são) um grande sucesso no Instagram. Influenciadores digitais costumam postar dezenas de stories por dia, mostrando a rotina, o que comem, onde vão, o que fazem, enfim… Às vezes são tantos stories postados que a barra superior da interface fica cheia de “pontinhos”.

Pois bem, em uma nova atualização, o Instagram pretende melhorar isso. Ao invés de exibir todos os stories, o aplicativo só exibirá os 3 primeiros stories de cada usuário.

Leia também
Como ativar legendas automáticas do Instagram para vídeos
Como fazer reels do Instagram: tudo o que você precisa saber

Conforme você pode ver nas imagens abaixo, o Instagram só mostra os 3 primeiros stories. E ele informa também qual a quantidade de stories daquele usuário. No caso da imagem abaixo, são 33. E do lado dessa informação está um novo botão, o “Mostrar tudo”. Para ver todos os stories, você deve clicar nesse botão.

Se você só der um toque na tela, ao fim do terceiro story o Instagram passará para o próximo usuário. Essa é uma mudança importante na mecânica de uso da rede social. E essa simples mudança pode ser o suficiente para mudar as métricas das contas.

Uma das métricas mais importantes para quem trabalha com Instagram é o número de visualizações nos stories. Da forma que está agora, você pode até ter um número de visualizações elevado. Mas nada garante que todas as pessoas viram o story. Ela pode ter simplesmente tocado na tela sucessivas vezes para passar por todos os stories.

Com esta nova mecânica é bem provável que o número de visualizações caia. Mas as pessoas que viram todos os stories provavelmente querem consumir de fato o conteúdo que você produz. É fato que a partir do quarto story as métricas tendem a cair Com esta mudança, os influenciadores digitais terão uma real ideia de quantas pessoas de fato os acompanham.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X