Hackeado: telões em aeroporto do Rio de Janeiro exibem vídeos pornô

Hackeado: telões em aeroporto do Rio de Janeiro exibem vídeos pornô

Aqueles que passaram pelo famoso Aeroporto Santos Dumont, localizado no centro do RJ, na manhã da última sexta-feira (27), se depararam com um fato inusitado: os totens de publicidade estavam exibindo vídeos pornográficos. Evidentemente, as imagens correram pela internet e a zoeira foi geral. A repercussão foi tão grande que até sites de outros países noticiaram o fato.

 

A responsável pela administração do aeroporto, Infraero, explicou que os painéis de vídeo são de uma empresa de publicidade (29 Horas). Além da correria momentânea dos seguranças para tentar desligar os monitores, as seguintes medidas foram tomadas logo em seguida: boletim de ocorrência e tanto a Polícia Federal, quanto a 29 horas, responsável pelos totens, foram notificadas.

Confira abaixo a nota da Infraero na íntegra:

Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27/5). 

Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero. 

Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade”.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X