Fim da parceria: FIFA vira EA Sports FC a partir de 2023

Fim da parceria: FIFA vira EA Sports FC a partir de 2023

A parceria de quase 30 anos entre a Fifa e a Electronic Arts (AE) chegou ao fim, e em anúncio, desenvolvedora revelou que sua famosa franquia de jogos vai mudar o nome para “EA Sports FC”.

Esse novo nome vai substituir o famoso Fifa a partir de 2023, o que significa que o Fifa 23 ainda continuará com esse título. A EA prometeu revelar mais detalhes sobre o futuro dos jogos durante o verão brasileiro de 2023, ou seja, em julho do ano que vem.

Leia também:

EA remove seleção e times da Rússia do FIFA 22
CEO da EA revela as vantagens do fim da sua parceria com a FIFA

Jogo da EA manterão o mesmo padrão, mas com melhorias e novo nome

fifa

Cam Weber, que é vice-presidente executivo da EA, revelou que a desenvolvedora está empenhada para que o próximo jogo da franquia traga novidades e melhorias.

“Estamos comprometidos em garantir que o próximo Fifa seja o melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer FIFA lançado anteriormente”

Mas, para os jogadores de plantão e os fãs dos jogos Fifa, a boa notícia é que a própria AE deixou claro que os jogos continuarão os mesmos, trazendo apenas melhorias. Ou seja, a maior mudança será apenas a nomenclatura mesmo. “Tudo que você ama sobre nossos games farão parte do ‘EA Sports FC’ — as mesmas grandes experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas estarão lá”

O fim da parceria entre a EA e a Fifa não foi exatamente uma surpresa, já que a desenvolvedora já tinha falado sobre isso em outubro do ano passado, inclusive também revelando os planos para mudar o nome do jogo.

A união teve início em 1993, quando nasceu a franquia Fifa Internacional Soccer como resultado da parceria com a maior entidade do futebol mundial.

Alguns motivos levaram para o fim da parceria, entre eles o fato da Fifa pedir mais do que o dobro do valor que já estava em vigor para renovar esse contrato. Além disso, a EA sentia que a parceria também estava limitando demais os seus jogos, tanto em uso de nomes e marcas quanto nos próprios modos de jogos.

O próprio Weber revelou que essa iniciativa é uma oportunidade de ouro para que a desenvolvedora possa trazer inovações para os jogos, como uma evolução. Ou seja, o novo título também representa um símbolo de mudanças.

Fifa pretende encontrar novas parcerias

fifa

Mas a história é um pouco mais longa do que isso, e talvez como uma notícia empolgante para os fãs de jogos de futebol, logo será possível fazer uma escolha entre eles.

A entidade máxima do futebol também se pronunciou diante do acontecimento, com um comunicado oficial à imprensa. Nele, a Fifa revelou que está em busca de novas parcerias de licenciamento e que deseja que elas aconteçam em um modelo de não exclusividade.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, ainda disse que “Posso assegurar que o único jogo real e autêntico que tiver o nome da Fifa será o melhor disponível para os gamers e fãs do futebol. O nome FIFA é o único título original e global. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e assim por diante: a constante é o nome FIFA. Será assim para sempre, permanecendo o melhor”.

Ou seja, a organização está planejando o desenvolvimento de novos jogos de futebol para dar continuidade ao legado do nome, então é possível que tenhamos o Fifa 24, Fifa, 25, Fifa 26, e assim sucessivamente. Claro que, nesse caso serão jogos diferentes dos outros Fifas, já que não serão desenvolvidos pela EA.

A empresa disse que ainda está em contato com desenvolvedoras, empresas de mídia e investidores.

O Fifa 23 ainda será desenvolvido pela EA sendo o último jogo da desenvolvedora com esse nome, e ainda não tem uma data oficial de lançamento.

Fonte: EA e Fifa

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X