Fall Guys será gratuito e chegará para o Nintendo Switch e Xbox em junho

Fall Guys será gratuito e chegará para o Nintendo Switch e Xbox em junho

Fall Guys é um joguinho muito popular, que se tornou bem conhecido principalmente durante o período de pandemia e lockdown. Hoje em dia ele tem uma média de jogadores bem menores do que no começo, porém esse quadro pode mudar novamente e essa quantidade está prestes a aumentar.

A Developer Mediatonic, que agora é propriedade da Epic Games, anunciou que o game se tornará gratuito para jogar, e finalmente chegará para Nintendo Switch e Xbox (Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S). As novidades passarão a valer a partir do dia 21 de junho de 2022.

Leia também:

Nintendo Switch quebra recorde em vendas de jogos enquanto PS5 não supera expectativas
Postagem sobre GTA 6 quebra recorde no Twitter

Fall Guys ganhará também versão dedicada para o PS5

Fall Guys é um joguinho do tipo battle royale, no qual você precisa ser mais rápido ou mais habilidoso do que os outros competidores para ser o vencedor final. A cada fase, um determinado número de jogadores é eliminado, até chegar à fase final onde apenas um sai campeão. Diferente de outros jogos do estilo, entretanto, em Fall Guys você não tem que atirar nos inimigos e encontrar os melhores itens e sim vencê-los nos desafios da própria fase.

O jogo foi lançado primeiramente para PlayStation e computadores e ia chegar no Nintendo Switch e no Xbox no ano passado, porém isso não aconteceu. Agora os donos dos consoles da Nintendo de da Microsoft finalmente poderão ter a chance de jogar Fall Guys em seus aparelhos.

Além disso, o jogo ainda contará com uma versão dedicada para o PlayStation 5, que também será lançada no dia 21 de junho para quem já tem o console de última geração da Sony. E o melhor de tudo é que o progresso e conquistas serão compartilhados entre plataformas caso você queira jogar de outro local. Isso também permite jogabilidade cross-play, ou seja, é possível fazer uma party com amigos que jogam em consoles diferentes.

Jogadores antigos ganham prêmios exclusivos

fall guys

Para quem já comprou o jogo e já joga há um tempo, haverá um presente com o Pacote Legado. Ele vem com um apelido, um banner novinho, os trajes Realeza, Not-Dog e Anão Agitado e também o Passe Premium para a Temporada 1.

Isso porque o jogo mudará a forma com que as temporadas são disponibilizadas. Ao invés se serem progressões gratuitas com atualizações, elas funcionarão através dos Passes. Esses Passes poderão ser comprados com a nova moeda do jogo, Bufunfas. E para começar tudo fresquinho eles também vão reiniciar a contagem, então em junho será lançada a Temporada 1, que já vem inclusa no Pacote Legado.

Para quem joga Fortnite, vai logo reconhecer esse tipo de modelo, que é o mesmo que acontece com o jogo da Epic Games.

Eles também já abriram uma página de pré-inscrição que pode ser acessada clicando aqui. Quem já garantir o seu pré-registro no jogo ganhará brindes também exclusivos.

Outro detalhe é para quem comprou e joga pela Steam. Como o jogo agora pertence à Epic, ele só poderá ser comprado por lá, provavelmente isso começará a valer também a partir de 21 de junho. Por enquanto o jogo ainda está a venda na plataforma da Valve e quem já tem o Fall Guys lá não ficará de fora dos brindes e do Pacote Legado.

Uma mudança que pode trazer até mais lucros

Fall Guys: Ultimate Knockout já se destacou no mercado de games pelo seu grande sucesso. Uma de suas vantagens é que ele é um jogo para toda a família, sem tiros, mortes, apenas um bando de jujubinhas coloridas e divertidas correndo em fases aleatórias. Inclusive, o jogo não permite que os jogadores adicionem seus próprios apelidos justamente para evitar o uso de palavrões.

Seu pico de jogadores aconteceu em 2020, onde o jogo conseguiu uma façanha de 172.213 jogadores simultâneos. Hoje em dia, no computador, essa média caiu bastante, para cerca de 7.000 pessoas.

Por isso, a escolha de torna-lo um jogo gratuito pode vir em boa hora, aumentando de forma significativa esse número. E aumentar o número de jogadores também aumenta o número de pessoas que vão gastar dinheiro com o game, principalmente em acessórios e estética como uma bela fantasia do Ezio, de Assassins Creed.

Ou seja, essa jogada pode ter sido certeira para tornar Fall Guys mais lucrativo para a empresa. PUBG: Battlegrounds é um exemplo de como isso pode acontecer. Depois que o jogo se tornou gratuito no começo desse ano, já conseguiu faturar bastante dinheiro. A própria Epic também fez isso com Rocket League, tornando-o gratuito depois de comprar a desenvolvedora Psyonix, e também já conta com o sucesso de Fortnite, que também é gratuito para jogar.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X