Elon Musk se encontra com Bolsonaro em São Paulo

Elon Musk se encontra com Bolsonaro em São Paulo

Nesta sexta-feira (20), o bilionário Elon Musk chegou ao Brasil para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. O dono das empresas Tesla e SpaceX aceitou um convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP). A ideia é que o empresário, que recentemente comprou o Twitter, tenha uma conversa com empresários e representantes do governo Bolsonaro sobre conectividade e a Amazônia.

O ministro das Comunicações fez o anúncio em seu perfil no Twitter. Às 6 horas ele disse que Elon Musk já estava à caminho do Brasil. O anúncio dizia:

A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário Elon Musk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia”.

O ministro Fábio Faria não entrou em muitos detalhes a respeito do encontro. Mas em um tweet publicado às 10h32m ele soltou mais informações. Disse que o governo trouxe “um dos maiores empresários do mundo” para contribuir com a “missão de conectar a Amazônia”. Então, é bem provável que a Starlink, internet via satélite da SpaceX, seja a pauta principal do encontro.

Um dos indícios disso é que na quinta-feira (19) o ministro publicou um outro tweet falando sobre uma reunião do Conecta Amazônia. Ele disse o seguinte: “Vamos falar sobre os marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas. A meta do MCom [Ministério das Comunicações] é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia!”.

É importante lembrar também que o ministro das Comunicações já recebeu Elon Musk em 2021 para discutir o uso da Starlink em escolas brasileiras.

Elon Musk desembarcou no Brasil por volta das 9 horas, no aeroporto Catarina, em São Roque (SP). Em seguida, o bilionário foi para um hotel em Porto Feliz (SP). Foi lá que ele se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro.

O colunista Lauro Jardim revelou, na revista Valor, que o encontro terá a presença de mais de 10 empresários do setor de telecomunicações. É o caso do Rodrigo Abreu (Oi), José Félix (Claro), Alberto Griseli (TIM Brasil) e Pietro Labriola (TIM). Além disso, André Esteves, do banco BTG Pactual e Rubens Menin, do Banco Inter, também compareceram. O encontro terminou por volta de meio-dia.

Fonte: Valor

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X