‘Clone’ chinês de Elon Musk é banido das redes sociais

‘Clone’ chinês de Elon Musk é banido das redes sociais

Na China, país que representa um dos mercados mais importantes para a Tesla, uma das empresas de Elon Musk, apareceu no Douyin (a versão chinesa do TikTok) vídeos de um homem que era muito parecido com o magnata sul-africano.

Os vídeos viralizaram no mundo inteiro e até o próprio Musk chegou a afirmar que queria se encontrar com o rapaz chamado Yilong Ma, caso ele não tivesse recorrido a deepfake para conseguir tal aparência.

A repercussão dos vídeos foi tamanha (em menos de um mês, um dos vídeos atingiu a marca de 5 milhões de views e milhares de comentários no Douyin), assim como a discussão se Ma estava recorrendo a deepfake, e, ao que tudo indica, parece ter realmente sido o caso.

O chinês, que ficou conhecido como “Elon Musg“, foi simplesmente banido das plataformas Weibo (equivalente ao Twitter na China) e Douyin. Lembrando que o deepfake é uma técnica, baseada em Inteligência Artificial, em que é possível trocar um rosto por outro, e produzir algum conteúdo se passando por outra identidade.

Você também deve ler!

Elon Musk participou do filme Homem de Ferro 2; relembre como foi

Elon Musk se encontra com Bolsonaro em São Paulo

O chinês permanece com um perfil ativo apenas no Tik Tok, mas o perfil segue sem novas postagens há uma semana. No Tik Tok, Ma tem mais de 200 mil seguidores e 3,9 milhões de curtidas.

Um dos últimos vídeos de Ma teve relação com o anúncio da compra do Twitter por Elon Musk, negociação que segue suspensa. No vídeo, postado no final de abril, o chinês, ao lado de um carro da Tesla, segura a logomarca do Twitter. Em apenas 3 dias o vídeo alcançou mais de 5,4 milhões de visualizações no Tik Tok.

@mayilong0 This is a free bird. I like him and I’m going to go to him right now. Because Elon Musk is my brother#elonmusk #tesla #twitter ♬ dance(256762) – TimTaj

De acordo com o SCMP , a empresa que controla o Douyin, Byte Dance, e a empresa responsável pelo Weibo, Tencent, ainda não comentaram sobre o banimento da conta de Ma. O próprio Ma não comentou o que aconteceu com sua conta.

Ao tentar acessar o perfil do chinês no Weibo a seguinte mensagem é exibida: Esta conta está atualmente banida devido à violação das regras da comunidade”.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X