Atualização para iOS 15.5 já foi liberada. Confira o que chega de novo.

Atualização para iOS 15.5 já foi liberada. Confira o que chega de novo.

Para quem tem um iPhone ou está pensando em comprar um por agora, a novidade da vez é que a Apple já liberou a atualização iOS 15.5 para os usuários e ela já pode ser instalada nos dispositivos compatíveis da empresa, trazendo algumas novidades bem interessantes no uso dos aparelhos.

A versão final chegou para os consumidores após 4 betas e uma atualização Release Candidate, que foi liberada na semana passada. Embora ela não seja considerada uma atualização grande, ainda traz melhorias que já preparam o sistema para o que vem no futuro, além de atender a alguns pedidos dos desenvolvedores de programas.

A empresa também lançou o macOS 12.4 para os notebooks e computadores de mesa. Apesar das atualizações citadas já terem sido liberadas, elas vão chegando de forma gradativa, então para quem ainda não foi notificado, isso deverá acontecer em pouco tempo. Um dos destaques do iOS 15.5 é que essa será provavelmente a última atualização antes do lançamento da prévia do iOS 16.

Leia também:

Apple pode revelar novo iPad Pro com chip M2 junto com o iPhone 14
iPhone SE 2022 foi homologado pela Anatel e vendas já podem começar no Brasil

iOS 15.5 traz uma série de novidades para o iPhone

Para começar, uma das novidades da nova atualização é que o aplicativo Tempo ganhou um botão “Reportar um problema”, onde os usuários podem enviar críticas e dar feedbacks caso encontrem algo de errado com o funcionamento do programa ou até mesmo previsões erradas, falhas de localização, entre outros.

iOS 15.5

Para quem gosta de podcast, a novidade é que o Apple Podcasts ganhou uma novidade para ajudar a otimizar o espaço no iPhone. A nova configuração permite que o aplicativo limite o número de episódios salvos e baixados no aparelho, excluindo automaticamente os mais antigos.

O aplicativo fotos ganhou uma adição bem interessante, que é uma lista de “Locais Sensíveis”. São locais onde aconteceram acidentes, mortes, ou algum fato negativo da história que pode servir de “gatilho” para que pessoas revivam sentimentos ruins. Essa lista impede que as fotos tiradas nesses locais sejam marcadas e é possível que no futuro os próprios usuários terão o pode para definir essa lista e esse conceito. Atualmente os locais presentes na lista são:

  • Memorial do Yad Vashem;
  • Campo de concentração de Dachau;
  • Museu do Holocausto dos EUA;
  • Campo de concentração de Majdanek;
  • Memorial do Holocausto em Berlim;
  • Fábrica de Schindler;
  • Campo de extermínio de Belzec;
  • Casa de Anne Frank
  • Campo de extermínio de Sobibor;
  • Campo de extermínio de Treblinka;
  • Campo de extermínio de Chelmno-Kulmhof;
  • Campo de concentração de Auschwitz-Birkenau

Outro aplicativo que ganha uma pequena melhoria é o Apple Cash, que com a atualização passa a mostrar dois botões para pedir ou enviar dinheiro. Isso faz com que esse sistema de pagamento da Apple se torne mais fácil de usar, sem precisar de aplicativos de terceiros para isso.

iOS 15.5

Ainda nessa categoria, o iTunes Pass, que está presente no Wallet, passa a se chamar “Apple Account Card”. Ele permite que, ao comprar um Apple Gift Card ou adicionar diretamente dinheiro no ID Apple, esse valor possa ser usado para comprar produtos na Apple Store. Essa funcionalidade continua a mesma, a única mudança será no nome mesmo.

Há algum tempo, a Apple havia integrado a API do Apple Musica para que os desenvolvedores pudessem ajustar tanto o ritmo quanto a velocidade de reprodução de músicas nos aplicativos de terceiros, porém a novidade foi removida depois de alguns conflitos de segurança. Agora ela volta, para a alegria de músicos e dançarinos.

iOS 15.5

Novidades também para o MacOS 12.4

O macOS 12.4 também traz algumas melhorias para os computadores da empresa. Uma delas é que o Controle Universal, que estava em fase beta já há alguns meses, finalmente chega em uma versão estável.

Ele permite que o usuário possa usar apenas um teclado, mouse ou trackpad para controlar o cursor, digitar e copiar conteúdos entre diversos dispositivos. Ou seja, é possível comandar as telas e aplicativos de cada aparelho apenas com um acessório, sem precisar emparelhar vários.

Além disso o macOS 12.4 também ganha um novo papel de parece comemorativo e também traz a novidade da configuração para limitar o número de podcasts armazenados no aparelho. A atualização traz para o sistema o suporte para o Studio Display Firmware Update 15.5.

Como é possível perceber, as novidades não são tão grandes quanto uma versão totalmente nova do sistema operacional, porém já traz melhorias e prepara os usuários para a chegada da nova versão. Isso deve acontecer em menos de um mês, quando a Apple deverá liberar a primeira versão beta do iOS 16 e do macOS 13 durante a WWDC, que acontecerá no dia 6 de junho.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X