Sega aposta em reboot de Crazy Taxi para se recuperar da pandemia

Por: Pablo Nogueira

A Sega está desenvolvendo um reboot de alto orçamento do jogo Crazy Taxi, grande sucesso do Dreamcast, como estratégia de recuperação financeira após a pandemia.

No final de 2020, a empresa japonesa precisou fechar suas famosas casas de arcade devido ao isolamento, que prejudicou os seus ganhos nesse setor.

Você também deve ler!

No entanto, em maio do ano passado, a Sega anunciou a estratégia Super Game, para aumentar o desenvolvimento de fontes atuais de receita e criar comunidades online dos grandes títulos da empresa.

Desse modo, Crazy Taxi e Jet Set Radio ganharão novas versões inspiradas em sucessos globais. De acordo com fontes do jornal Bloomberg, a intenção da Sega é se inspirar no modelo da Epic Games com Fortnite.

Fortnite é uma grande inspiração para outras empresas por ser gratuito, estar disponível em várias plataformas e, sobretudo, pela diversidade de conteúdo e eventos que induzem os jogadores a gastar dinheiro na plataforma.

Sega desenvolve reboot de Crazy Taxi há um ano

Desde o ano passado, o reboot de Crazy Taxi está em desenvolvimento pela Sega, que pretende lançar o jogo nos próximos dois ou três anos.

Crazy Taxi fez bastante sucesso na sua primeira versão, lançada em 1999 para arcade e em 2000 para o Dreamcast. No jogo, o usuário controla um taxista não muito convencional, abusando da velocidade para chegar ao seu destino.

Crazy Taxi esteve presente em quase todos os fliperamas do mundo nos anos 2000.

O sucesso do jogo foi tão grande que a Sega lançou versões para o PS2, PC e GameCube. Além disso, houve uma versão remasterizada para Xbox.

No entanto, as sequências de Crazy Taxi não foram tão populares, embora a franquia tenha uma fanbase importante, fazendo com que a Sega abandonasse a franquia.

Mas no ano passado, Crazy Taxi, assim como Jet Set Radio, apareceram no relatório de ganhos anuais da Sega de 2021 em uma lista de propriedades intelectuais que a dona do Sonic pretende recapitalizar.

Entretanto, ambos os novos jogos ainda estão nos estágios iniciais de criação, ou seja, a Sega, eventualmente, pode cancelar o reboot de Crazy Taxi, de acordo com fontes próximas do assunto.

Super Game da Sega tem parceria com a Microsoft

Sega usará Microsoft Azure para desenvolver Super Game

O projeto Super Game é liderado pelo chefe da divisão de videogames da Sega, Shuji Utsumi, que já foi executivo do PlayStation.

Com a liderança de Utsumi, a Sega pretende lançar quatro títulos, contando com Crazy Taxi. O estúdio europeu da empresa, aliás, trabalha em um FPS para o Super Game e planeja oferecer “conteúdos e serviços que possam criar uma grande comunidade”.

Desse modo, a Sega aposta todas suas fichas no projeto, mas não somente pelas restrições da pandemia que afetaram os arcades a empresa. Outro fator importante para a Sega é assegurar um crescimento a longo prazo com jogos em várias plataformas.

Nesse sentido, a Sega se tornou parceira da Microsoft em novembro do ano passado para desenvolver o projeto Super Game usando a plataforma Azure de computação em nuvem.

Isso pode indicar que os títulos da Sega estarão disponíveis no Xbox Game Pass, serviço multiplataforma de jogos da Microsoft.

Sobre o Autor

Redes Sociais: