Sega aposta em reboot de Crazy Taxi para se recuperar da pandemia

Sega aposta em reboot de Crazy Taxi para se recuperar da pandemia

A Sega está desenvolvendo um reboot de alto orçamento do jogo Crazy Taxi, grande sucesso do Dreamcast, como estratégia de recuperação financeira após a pandemia.

No final de 2020, a empresa japonesa precisou fechar suas famosas casas de arcade devido ao isolamento, que prejudicou os seus ganhos nesse setor.

Você também deve ler!

No entanto, em maio do ano passado, a Sega anunciou a estratégia Super Game, para aumentar o desenvolvimento de fontes atuais de receita e criar comunidades online dos grandes títulos da empresa.

Desse modo, Crazy Taxi e Jet Set Radio ganharão novas versões inspiradas em sucessos globais. De acordo com fontes do jornal Bloomberg, a intenção da Sega é se inspirar no modelo da Epic Games com Fortnite.

Sega reboot Crazy Taxi

Fortnite é uma grande inspiração para outras empresas por ser gratuito, estar disponível em várias plataformas e, sobretudo, pela diversidade de conteúdo e eventos que induzem os jogadores a gastar dinheiro na plataforma.

Sega desenvolve reboot de Crazy Taxi há um ano

Desde o ano passado, o reboot de Crazy Taxi está em desenvolvimento pela Sega, que pretende lançar o jogo nos próximos dois ou três anos.

Crazy Taxi fez bastante sucesso na sua primeira versão, lançada em 1999 para arcade e em 2000 para o Dreamcast. No jogo, o usuário controla um taxista não muito convencional, abusando da velocidade para chegar ao seu destino.

Sega reboot Crazy Taxi
Crazy Taxi esteve presente em quase todos os fliperamas do mundo nos anos 2000.

O sucesso do jogo foi tão grande que a Sega lançou versões para o PS2, PC e GameCube. Além disso, houve uma versão remasterizada para Xbox.

No entanto, as sequências de Crazy Taxi não foram tão populares, embora a franquia tenha uma fanbase importante, fazendo com que a Sega abandonasse a franquia.

Mas no ano passado, Crazy Taxi, assim como Jet Set Radio, apareceram no relatório de ganhos anuais da Sega de 2021 em uma lista de propriedades intelectuais que a dona do Sonic pretende recapitalizar.

Entretanto, ambos os novos jogos ainda estão nos estágios iniciais de criação, ou seja, a Sega, eventualmente, pode cancelar o reboot de Crazy Taxi, de acordo com fontes próximas do assunto.

Super Game da Sega tem parceria com a Microsoft

Sega usará Microsoft Azure para desenvolver Super Game

O projeto Super Game é liderado pelo chefe da divisão de videogames da Sega, Shuji Utsumi, que já foi executivo do PlayStation.

Com a liderança de Utsumi, a Sega pretende lançar quatro títulos, contando com Crazy Taxi. O estúdio europeu da empresa, aliás, trabalha em um FPS para o Super Game e planeja oferecer “conteúdos e serviços que possam criar uma grande comunidade”.

Desse modo, a Sega aposta todas suas fichas no projeto, mas não somente pelas restrições da pandemia que afetaram os arcades a empresa. Outro fator importante para a Sega é assegurar um crescimento a longo prazo com jogos em várias plataformas.

Nesse sentido, a Sega se tornou parceira da Microsoft em novembro do ano passado para desenvolver o projeto Super Game usando a plataforma Azure de computação em nuvem.

Isso pode indicar que os títulos da Sega estarão disponíveis no Xbox Game Pass, serviço multiplataforma de jogos da Microsoft.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X