Samsung Galaxy A22 5G: smartphone da com tela de 90 Hz chega ao Brasil

Samsung Galaxy A22 5G: smartphone da  com tela de 90 Hz  chega ao Brasil

A Samsung lançou hoje (18) o smartphone Galaxy A22 5G no mercado brasileiro, que chegou primeiramente na Índia em junho do ano passado.

O aparelho mid-end possui sistema operacional Android e conta com uma tela com taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, o Galaxy A22 5G possui uma bateria de 5000 mAh, 62% maior que a bateria do iPhone 13 Pro, fabricado pela Apple, a principal rival da Samsung.

De acordo com a empresa sul-coreana, o Galaxy A22 5G chega ao Brasil acompanhando a expansão da rede 5G no país. 

“O Galaxy A22 5G é compatível com a internet 5G, que oferece acesso a velocidades muito mais rápidas. Com a tecnologia, os consumidores deixarão de enfrentar lentidão ou baixa qualidade na hora de carregar vídeos em plataformas de streaming, ou durante partidas de jogos online, aproveitando todos os benefícios de uma rede ultrarrápida”, diz a Samsung.

Você também deve ler!

Marcelo Daou, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung, afirma que o Galaxy A22 5G chega para “expandir o maior portfólio de smartphones 5G do Brasil, oferecido pela Samsung nos canais oficiais e varejistas de todo o país”.

Daou ainda informa que o Galaxy A22 5G, além de ser mais uma opção de smartphones com conectividade 5G, oferece benefícios essenciais “para quem busca um smartphone básico completo”.

A Samsung ressalta, no entanto, que, apesar do Galaxy A22 5G seja habilitado para tal rede, a velocidade pode variar dependendo do país. Outros fatores, como a operadora e o ambiente do usuário, de acordo com a Samsung, também interferem na rede.

Especificações do Samsung Galaxy A22 5G 

Sobre a tela, um dos principais atrativos desse smartphone, a fabricante afirma que o aparelho lançado no Brasil é uma nova versão. Essa versão, portanto, possui uma tela de 6,6 polegadas, além de um processador mais rápido que “permite o registro de fotos mais claras e brilhantes”.

As especificações oficiais divulgadas pela Samsung informam que a tela do aparelho possui uma taxa de atualização de 90 Hz, otimizando a experiência de uso.

O chipset do Galaxy A22 5G é o Dimensity 700 da MediaTek, cujo processo de fabricação de 7 nm permitiu uma CPU octa core, dividido entre dois processadores de alta performance, dois de alta eficiência de energia, uma GPU Mali G57-MC2 e um modem 5G integrado.

Além disso, o Galaxy A22 5G conta com uma memória RAM de 4 GB e armazenamento de 128 GB com possibilidade de expansão através de cartão microSD.

Câmeras e fotos aprimoradas

O Galaxy A22 possui um trio de câmeras traseiras que, conforme afirma a Samsung, garante uma experiência completa na hora de capturar fotos e vídeos.

Há três sensores: um principal de alta resolução com 48 MP, um Ultra Wide e um sensor de profundidade.

Samsung Galaxy A22 5G

O sensor Ultra Wide permite capturar fotos mais largas graças ao campo de visão de 115º, enquanto o sensor de profundidade produz “elegantes fotos de fundo borrado”.

Além da capacidade dos sensores da Samsung, outra novidade do Galaxy A22 5G é o recurso de fotos aprimoradas.

“Graças ao poder de processamento, a câmera principal de 48 MP permite capturar fotos mais claras durante o dia, e mais brilhantes durante à noite. Para isso, o Modo Noturno utiliza a tecnologia Tetra Binning, que mescla quatro pixels em um único para garantir mais brilho nas fotos registradas durante situações de baixa luminosidade”.

Por fim, a câmera frontal conta com 8 MP e também possui vários recursos para garantir uma variedade de formatos fotográficos.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy A22 5G chegou ao Brasil nesta segunda-feira pelo preço sugerido de R$ 1.999. O aparelho possui as cores branco e cinza. Clique aqui para acessar a loja oficial do produto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X