Novo Need For Speed será exclusivo para PlayStation 5 e Xbox Series X|S

Novo Need For Speed será exclusivo para PlayStation 5 e Xbox Series X|S

A EA lançará o novo jogo da franquia Need for Speed exclusivamente para os consoles da nova geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S em novembro deste ano.

A informação foi revelada pelo jornalista Jeff Grubb, repórter do site americano VentureBeat.

Finalmente, o sucessor de Need for Speed Heat, lançado em novembro de 2019, ganhará uma continuação neste ano, embora a EA não oficialmente confirmado.

Heat foi o último lançamento da franquia principal, pois o remake de Need for Speed: Hot Pursuit saiu em 2020 para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Need for Speed ​​Heat

Em 2020, a EA anunciou que o próximo Need for Speed marcaria o retorno do estúdio Criterion Games na direção do jogo.

A decisão é compreensível, pois os últimos jogos da franquia, sobretudo o Heat, desenvolvidos pelo Ghost Studios, receberam críticas desfavoráveis. Por outro lado, o último jogo desenvolvido pela Criterion, Need for Speed: Most Wanted (2012) —  reboot do clásicco de 2005 —  recebeu elogios e premiações.

No entanto, em 2021, a Criterion Games suspendeu os trabalhos no novo Need for Speed para auxiliar no desenvolvimento de Battlefield 2042, que saiu em outubro e foi um dos maiores fiascos de 2021.

Exclusivo para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, novo Need For Speed se passará em Miami

Enfim, até hoje, exatamente hoje (7), quinta-feira, pouco se sabia sobre o novo Need for Speed.

No entanto, Jeff Grubb, em seu vlog Grubbsnax, transmitido pela plataforma Giant Bomb, afirmou que o próximo Need For Speed sairá somente para PlayStation 5 e o Xbox Series X|S.

PlayStation Game Pass

No vídeo, Grubb afirma que a comunidade pode esperar por maiores revelações e notícias nos próximos meses, mas alerta que a franquia Need For Speed irá priorizar o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S.

“Need for Speed chegará ainda neste ano. Eu não sei exatamente se eles [EA] anunciaram o jogo para este ano, isso pode ser um rumor. No entanto, o jogo deve chegar em novembro e eu se você for um fã de Need For Speed que comprou um console da nova geração, eu tenho boas notícias para você: será um lançamento apenas para a nova geração”, afirma Grubb.

Grubb explica que nos bastidores da EA, a intenção é mudar gradativamente para os novos consoles. Por exemplo, o FIFA 22 nos consoles da nova geração possui recursos diferentes das versões para Xbox One e PS4. Aliás, a versão para PC também é a mesma da geração anterior.

Por falar em PC, Grubb não mencionou se o Need for Speed será apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, deixando de fora, eventualmente, uma versão para PC.

No entanto, a parceria da EA através do EA Play no Steam e gratuito no Xbox Game Pass Ultimate indicam que a empresa não tem intenções de relegar o mercado de jogos para PC.

EA Play: mais de 60 jogos da EA chegam ao Xbox Game Pass para PC

O Xbox Game Pass Ultimate inclui o EA Play, contando com jogos como Battlefield e Star Wars Jedi: Fallen Order

Em contrapartida, uma informação que Jeff Grub menciona — de suma importância aos fãs da franquia — é a ambientação. De acordo com o jornalista, supostamente, o novo Need For Speed se passará em Miami.

“Eu ouvi sobre Miami, o que me faz pensar ‘talvez eles seguirão o mesmo caminho do [Need For Speed] Underground. Eu associo Miami com ruas úmidas e associo ruas úmidas com Need for Speed Underground”, disse Grubb.

Need for Speed Underground 2
Need for Speed Underground 2 é um dos jogos mais relembrados da geração PS2 e recentemente é uma joia dos mais nostálgicos.

Leia também: NFS Underground 2 recebe mod que insere Ray Tracing e melhora texturas do game

Confira o trecho do vídeo abaixo. Ative as legendas em português.

Por fim, além da notícia de que o novo Need For Speed será exclusivo para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, Grubb comentou sobre outros projetos da EA, como um futuro, mas incerto, retorno da franquia Skate.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X