Samsung tira o Z dos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 em alguns mercados da Europa

Samsung tira o Z dos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 em alguns mercados da Europa

A Samsung removeu a letra Z dos seus modelos de smartphones dobráveis em alguns mercados da Europa, e dessa forma o Galaxy Z Fold 3 passou a ser apenas Galaxy Fold 3, enquanto o Galaxy Z Flip 3 ficou apenas Galaxy Flip 3.

De acordo com algumas pessoas, incluindo o perfil @ishanagarwal24 no Twitter, que identificou essa mudança, a retirada da letra Z dos nomes dos aparelhos está ligada às invasões da Rússia na Ucrânia.

Leia também:

Samsung e Microsoft suspendem vendas de produtos na Rússia
Samsung lança Galaxy A13 e Galaxy A23 no Brasil

Letra Z pode remeter a apoio a invasões Russas

Ele explica que a letra Z é usada como símbolo favorável às invasões das tropas russas, que acontece de diversas formas, seja com tanques de guerra ou até mesmo equipamentos militares variados.

Nas lojas virtuais, os aparelhos já podem ser vistos apenas com os nomes Galaxy Fold 3 e Flip 3. Essa mudança, entretanto, só aconteceu em alguns países da Europa. Curiosamente, não inclui nem a Ucrânia e nem a Rússia, embora isso ainda possa acontecer nos próximos dias.

Além dessa mudança de nomenclatura nos sites, a empresa também estaria fazendo novas impressões de caixas para os dispositivos sem a letra Z em seu nome.

Lembrando que, em 2019, quando a linha de smartphones dobráveis da Samsung foi lançada oficialmente, ela não contava com o Z no seu nome. O primeiro aparelho dessa família foi o Galaxy Fold. Já o seu sucessor, que chegou em 2020, foi o primeiro a vir com o Z no nome, o Galaxy Z Fold 2.

Entre o lançamento desses dois aparelhos, a Samsung ainda apresentou o primeiro da família Flip, mas esse já inaugurou com o Z no nome também, o Galaxy Z Flip. Ele se diferencia por ter um tamanho menor e sua dobra é horizontal, o que remete a alguns modelos mais clássicos.

Samsung não se pronunciou sobre a mudança nos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3

 

Por enquanto a Samsung não falou nada a respeito da mudança na nomenclatura dos aparelhos nesses países, então não é possível saber mais detalhes como se ela será definitiva ou se vai acontecer também em mais mercados. Se o motivo for mesmo as invasões da Rússia, certamente o Z ficará sumido até que toda essa situação seja finalizada. Infelizmente ainda não há previsão para quando isso vai acontecer.

Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3

O uso da letra Z como apoio às tropas russas em significado bélico aconteceu de forma recente e foi relacionado diretamente com esse conflito atual e a invasão da Ucrânia pela Rússia. Por isso, quando a Samsung lançou seus aparelhos, isso não existia. Porém, depois dessa representação da letra, e quando o conflito ficou ainda mais grave, muitos países passaram até mesmo a proibir a exibição pública dela, como aconteceu na Alemanha.

A Samsung foi uma das empresas que suspendeu exportações para a Rússia. Muitas empresas de diversos ramos tomaram essa atitude depois de um pedido público das autoridades ucranianas. A marca sul coreana ainda informou que irá doar 6 milhões de dólares para ajudar os esforços humanitários locais e 1 milhão de dólares em aparelhos eletrônicos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X