Samsung lança novos smartphones Galaxy A33, Galaxy A53 e Galaxy A73

Samsung lança novos smartphones Galaxy A33, Galaxy A53 e Galaxy A73

A Samsung realizou um evento nesta quinta-feira (17) para apresentar ao mundo seus mais novos smartphones. Eles chegam como uma atualização para sua linha intermediária Galaxy A com os modelos Galaxy A33 5G e Galaxy A53 5G. Embora não tenha aparecido no vídeo do evento, o modelo Galaxy A73 5G também já teve suas especificações confirmadas.

Os aparelhos revelados no evento se destacam com recursos bem queridos pelo público como resistência a água, um acabamento melhor e até mesmo mais opções de cores. Além disso, eles contam com processadores mais modernos e avançados e com especificações bem semelhantes para todos os gostos.

Leia também:

Samsung lança Galaxy F23 com câmera tripla de 50 MP
Samsung Galaxy Tab A8 chega ao Brasil como opção de tablet de entrada

Novo Galaxy A33 5G conta com processador Exynos 1280 e melhor custo benefício

Galaxy A33 5G

O modelo mais básico do trio é o Galaxy A33 5G que é uma opção para quem quer economizar na hora da compra e ainda assim garantir recursos mais modernos. Ele é mais focado na categoria de entrada, mas ainda assim tem muitas especificações parecidas com o Galaxy A55 5G que é um intermediário.

Claro que, por ser um modelo mais básico, algumas configurações são mais simples. Ele conta com o processador Exynos 280, também presente no modelo intermediário, e sua única opção de configuração de memória é de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ainda é possível aumentar essa capacidade com o uso de um cartão microSD de até 1 TB.

Em questão de visual, ele conta com um design também bastante parecido com o Galaxy A53 5G, o que acaba dando um pulo em relação aquele visual mais minimalista visto no antecessor, o Galaxy A32 5G. Um detalhe que muda é que no A33 a câmera de selfie fica em uma espécie de notch bem pequeno, enquanto no A53 é apenas um furo.

As opções de cores são branca, preta e os novos tons azul claro e rosê. Além disso, ele conta com certificação IP67 que, segundo a empresa, faz com que o aparelho seja resistente a água e a poeira com submersão em até 1 metro de água por um período máximo de 30 minutos, ótimo para quem é desastrado. Isso, porém, não o torna resistente a banhos de piscina e de mar, ou perto de água com sabão.

Galaxy A33 5G

E com base nos esforços de sustentabilidade, a Samsung traz os novos modelos de Galaxy A construídos a partir de materiais reciclados pós-consumo (PCM) nos botões laterais e nas bandejas para o cartão SIM.

A tela do novo Galaxy A33 5G é de 6,4 polegadas com resolução FHD e conta com a menor taxa de atualização do trio, de 90 Hz, mas que ainda é maior do que a padrão encontrado nos modelos mais comum, de 60 Hz. Uma das melhorias em relação ao modelo antecessor é que agora o display não é mais IPS LCD e sim Super AMOLED, com proteção Gorilla Glass 5.

O conjunto de câmeras do Galaxy A33 5G é também um dos diferenciais em relação aos outros dois, sendo um pouco mais modesto. Ele conta com um conjunto quádruplo que é composto por uma câmera principal de 48 MP, F1.8 e estabilização óptica de imagem, uma câmera ultrawide com sensor de 8 MP e F2.2, uma câmera com sensor de profundidade de 2 MP e F2.4, e por fim, uma câmera macro com sensor de 5 MP e F2.4. A câmera de selfie é de 13 MP.

A bateria é de 5.000 mAh, assim como a geração passada, mas que promete mais autonomia. Segundo a empresa, os aparelhos podem durar até 2 dias longe da tomada, já que seu sistema consegue desativar aplicativos que ficam rodando em segundo plano. Ele tem ainda suporte para carregamento rápido de 25 W, porém para quem quer aproveitar esse recurso é necessário comprar o carregador separado. Isso porque o modelo que vem na caixa é de apenas 15 W.

Além disso, o Galaxy A33 5G conta ainda com conectividade 5G sub-6 GHz, Wi-fi, Bluetooth 5 e som estéreo com o Dolby Atmos. Para melhor segurança no desbloqueio do aparelho, ele tem leitor de digitais na própria tela e já vem de fábrica com o Android 12 rodando sob a interface One UI 4.1. A Samsung ainda prometeu que o smartphone terá 4 anos de atualizações garantidos.

Galaxy A53 5G é o modelo intermediário

Galaxy A53 5G

O Galaxy A53 5G já chega dentro da categoria de intermediários, oferecendo especificações semelhantes com o A33, porém com alguns detalhes mais avançados. Ele chega com o Exynos 1280 que é o novo processador intermediário da própria Samsung.

Segundo alguns vazamentos de testes, ele é capaz de garantir uma boa eficiência e sem comprometer o desempenho dos aparelhos. Conta com uma fabricação de 5 nm e 8 núcleos, sendo 2 Cortex-A78 de alto desempenho a 2,4 GHz e 6 Cortex-A55 de baixo consumo a 2,0 GHz.

Ele também só tem uma configuração de memória, mas garante um pouco mais de poder em relação ao A33. Isso porque a sua memória RAM é de 8 GB, enquanto o armazenamento interno segue o mesmo de 128 GB com suporte para expansão através de cartão microSD de até 1 TB.

Seu visual também é bem semelhante ao A33, o que significa que ele não muda muito em relação ao modelo passado, o A52. Suas bordas não são extremamente finas, mas têm um tamanho razoável. Conta com furo central na parte frontal para a câmera de selfie de 32 MP e o módulo de câmera traseiro é no formato retangular e com bordas mais arredondadas.

Mas, ainda assim, existem algumas melhorias na nova geração de intermediários da Samsung em relação ao visual. Uma delas é que o painel já não é mais tão saltado como nos modelos anteriores, e as laterais estão um pouco mais retas.

Galaxy A53 5G

Assim como o Galaxy A33, ele conta com cores preto, branco, azul claro e rosê, e também tem certificação IP67 com resistência contra poeira e água (também com mergulhos de até 1 metro e por até 30 minutos).

A tela também conta com algumas diferenças. Ela também traz display Super AMOLED, mas é um pouquinho maior, com 6,5 polegadas de tamanho. Sua resolução é Full HD+ de 2340 x 1080 pixels e a taxa de atualização dá um salto para 120 Hz, deixando a navegação mais fluida e a tela mais responsiva.

Ela também tem melhoria com inteligência artificial para aprimorar os níveis de brilho quando o aparelho está sendo usado em ambientes com muita luz, como debaixo do sol. A proteção fica por conta do Gorilla Glass 5. E para curtir vídeos e filmes nessa tela de alta qualidade, o aparelho ainda oferece um sistema de áudio com som estéreo com Dolby Atmos.

O conjunto de câmeras também vem mais potente em relação ao modelo A33. Também segue sendo um modelo quádruplo formado por uma câmera principal com sensor de 64 MP, estabilização óptica de imagem e F1.8, uma câmera ultrawide com sensor de 12 MP e F2.2, uma câmera de profundidade com sensor de 5MP F.24, e finalizando, uma câmera macro com sensor de 5 MP F2.4. Como já dito, a câmera de selfie é de 32 MP.

A Samsung também destacou que a inteligência artificial encontrada no sistema do seu novo smartphone intermediário é responsável por proporcionar uma melhor qualidade nas imagens, até mesmo de fotos tiradas em locais com pouca iluminação com o modo noturno. O recurso de auto frame rate consegue automaticamente adaptar a taxa de quadros dos vídeos gravados com o Galaxy A53 a depender da iluminação.

Outras melhorias estão com o recurso Object Eraser, que consegue apagar objetos de fotos e capturas e também o modo Fun, que adiciona emojis e tem suporte nativo com o Snapchat.

Assim como o A33, o Galaxy A53 também conta com uma bateria de 5.000 mAh com capacidade de autonomia de até 2 dias. Ela tem suporte para carregamento rápido de 25 W, mas assim como acontece com o irmão menor, o A53 também não vem com carregador com essa potência na caixa e sim com um de 15 W.

Por fim, ele conta com conectividade 5G sub-6 GHz, Wi-Fi e Bluetooth 5.1 Tem ainda leitor de digitais sob o display e já vem com o Android 12 sob a One UI 4.1 além dos 4 anos de atualizações garantidos pela empresa.

Galaxy A73 5G também é lançado, mas fora do evento

Galaxy A73 5G

A Samsung também lançou hoje o novo Galaxy A73, porém ele não apareceu no vídeo do evento, então chegou sem muitos alardes. O novo smartphone é o mais potente entre os três. Seu processador não é um Exynos e sim um Snapdragon 780G, o mesmo já visto no Galaxy A52s 5G, e que promete trazer um processamento a nível de top de linha, mesmo sendo um aparelho intermediário mais premium.

Ele poderá ser encontrado em 2 opções de memória RAM, sendo de 6 GB ou de 8 GB. O armazenamento também vai depender da escolha, podendo ser de 128 GB ou de 256 GB. Em ambos os casos, ainda é possível aumentar esse espaço usando um microSD de até 1 TB.

O visual também segue os outros dois aparelhos lançados hoje, com um design bem parecido com o antecessor, porém com melhorias e refinamentos que o mantém mais moderno e atualizado, além de dar aquele ar mais sofisticado. Assim como acontece com o Galaxy A53 5G, o painel já não é mais tão saltados e o módulo traseiro de câmeras tem curvaturas mais suaves.

E também como os outros dois, sua construção conta com o uso de materiais reciclados para os botões laterais e gaveta de chips. Ele também chega com certificação IP67 para resistência a poeira e a mergulhos em água de até 1 metro a, no máximo 30 minutos.

A tela é um pouco maior do que dos outros, com 6,7 polegadas, sendo também painel Super Amoled. Conta com um furo central na parte superior para abrir a câmera de selfie que mantém os 32 MP do Galaxy A53.

Galaxy A73 5G

Sua taxa de atualização é de 120 Hz, com resolução Full HD+ e com proteção graças ao uso do Gorilla Glass 5. Além disso, ele também tem inteligência artificial capaz de gerenciar os níveis de brilhos a depender da iluminação ambiente.

Um dos destaques do novo Galaxy A73 5G, porém, é o seu conjunto de câmeras. Embora ele já não conte mais com o zoom óptico de 3x visto na geração anterior, ele compensa por oferecer um sensor principal de 108 MP, que até o momento só era visto em aparelhos tops de linha da empresa.

Além dele o conjunto ainda é formado por um sensor ultrawide de 8 MP, um macro de 5 MP e um de profundidade de 5 MP. O smartphone também conta com suporte para gravações de vídeos em até 8K.

Assim como no A33 e A53, ele também tem recursos capacitados por inteligência artificial, incluindo o modo noturno para melhores fotos em ambientes com pouca iluminação, o auto frame rate para ajustar a taxa de quadros em gravações, o Object Eraser para apagar objetos das fotos e o modo Fun com suporte nativo ao Snapchat.

A bateria não muda em relação aos outros dois modelos, sendo também de 5.000 mAh e também tendo suporte para o carregamento rápido de até 25 W. Mas o Galaxy A72 também só virá com carregador de 15 W, então será preciso adquirir um modelo mais avançado por fora se quiser aproveitar esse recurso.

No mais, ele vem com as mesmas conexões, sendo elas 5G sub-6 GHz, Wi-Fi e Bluetooth 5.1. Tem ainda leitor de impressões digitais na própria tela e já vem com o Android 12 rodando na interface One UI 4.1. O modelo mais avançado também conta com garantir de 4 anos de atualizações de software.

Preço e disponibilidade

Os aparelhos chegarão ao mercado em datas diferentes.

O primeiro deles será o Galaxy A53 5G, que estará disponível a partir do dia 1º de abril. Seu preço sugerido será de R$ 3.499. Quem quiser já garantir o seu poderá fazer a pré-venda, que já está disponível aqui no Brasil, e ganhar ainda o brinde que é um Galaxy Buds Live. Essa promoção com os fones de ouvido só valerá para os aparelhos comprados na pré-venda entre os dias 17.03 a 08.05.2022 e é preciso ter cadastro do site.

Já o Galaxy A33 5G e o Galaxy A73 5G só chegarão a partir do dia 22 de abril. Por ainda estarem um pouco mais distantes, eles não tiveram seus preços revelados pela empresa. A Samsung prometeu ainda que realizará outro evento quando isso estiver próximo de acontecer, no dia 19 de abril, para trazer mais informações, principalmente do modelo Galaxy A73 que não apareceu no evento de hoje.

Especificações completas do Samsung Galaxy A33 5G

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, Gorilla Glass 5
  • Chipset: Samsung Exynos 1280
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 48 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 8 MP (Ultrawide, f/2.2) + 5 MP (Macro, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 159,7 x 74 x 8,1 mm
  • Peso: 186 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.1, leitor de digitais sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, certificação IP67, materiais recicláveis na construção
  • Cores: preto, branco, azul e rosê
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Especificações completas do Samsung Galaxy A53 5G

  • Tela: Super AMOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, Gorilla Glass 5
  • Chipset: Samsung Exynos 1280
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2) + 5 MP (Macro, f/2.4) + 5 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 159,6 x 74,8 x 8,1 mm
  • Peso: 189 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.1, leitor de digitais sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, certificação IP67, materiais recicláveis na construção
  • Cores: preto, branco, azul e rosê
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Especificações completas do Samsung Galaxy A73 5G

  • Tela: Super AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, Gorilla Glass 5
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 778G
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2) + 5 MP (Macro, f/2.4) + 5 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 163,7 x 76,1 x 7,6 mm
  • Peso: 181 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.1, leitor de digitais sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, certificação IP67, materiais recicláveis na construção
  • Cores: preto, branco, azul e rosê
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Fonte: samsung

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X