Saiba o que esperar para o evento de 8 de março da Apple

Saiba o que esperar para o evento de 8 de março da Apple

A Apple já confirmou que o seu primeiro grande evento para o ano de 2022 acontecerá no próximo dia 8 de março. É quando acontecerá a apresentação chamada de Peak Performance, que, em tradução livre, significa Performance Poderosa.

O evento começará a partir das 15 horas pelo horário de Brasília e já é possível tentar prever quais serão os grandes anúncios que farão parte dessa apresentação. Confira o que o evento da Apple poderá revelar.

Leia também:

Governo pode pressionar Apple e Google para removerem o Telegram de suas lojas de apps
Efeito gelatina no iPad Mini 6 é alvo de processo contra a Apple

iPhone SE com novidades e conexão 5G

Apple iPhone SE

O iPhone SE é um modelo que chega como opção para quem quer adquirir um iPhone com um custo mais acessível. Há 2 anos essa linha não recebe atualização e agora, o novo iPhone SE deverá ser apresentado pela empresa e provavelmente será um dos grandes destaques da apresentação.

Por ser uma versão mais em conta, ele chegará como o modelo de iPhone mais barato a apresentar conexão 5G. Ao que tudo indica, ele vai manter o mesmo design e corpo do modelo passado, o iPhone SE 2020. A tela também será a mesma, com 4,7 polegadas, com apenas uma câmera na parte traseira e com o design ainda contando com o botão Home físico que já vem com o Touch ID integrado nele.

Ou seja, em termos de visual ele não ganhará muitas novidades a não ser novas opções de cores para diferenciar da geração passada. As maiores mudanças mesmo serão na parte do hardware já que ele chegará com sensores de câmeras mais atuais e modernos e o processador com desempenho superior, muito provavelmente o Apple A15 Bionic que está presente nos novos modelos de iPhone 13.

Com isso, o novo iPhone SE 3, ou de terceira geração, contará com uma melhoria em questão de performance geral e de câmeras. Além disso, ele também deverá contar com uma maior duração de bateria mesmo que a capacidade seja a mesma do modelo anterior, além da novidade da conexão 5G.

E ainda em relação ao lançamento do novo iPhone SE, algumas fontes indicam que com esse lançamento do modelo mais atual, é possível que a Apple abaixe o preço da versão de 2020. Segundo eles, o novo preço para o iPhone SE 2020 será de US$ 199, que em conversão direta dá algo em torno de R$ 1 mil.

Ou seja, ele acaba voltando a ter um grande destaque, já que seria um modelo de iPhone com uma faixa de preço bem abaixo da trabalhada pela empresa e que seria uma opção para quem não faz questão de conectividade 5G. Ele também se torna um ótimo substituto para quem ainda tem o iPhone 6s, que possivelmente não contará mais com atualizações grandes e importantes depois do iOS 15.

Novo iPad Air da Apple com recursos interessantes

iPad Air

Outro aparelho que é esperado para ser apresentado no evento da Apple é a quinta geração do iPad Air. Ele, assim como o iPhone SE, também manteria o mesmo visual do modelo anterior, ou seja, com as bordas simétricas e com botão de energia integrado ao recurso de Touch ID. E também ganhará novas opções de cores.

Dessa forma, as melhorias também ficam mais focadas do desempenho com uma nova câmera frontal de 12 MP e o novo chip A15 Bionic. Outra grande novidade para o iPad Air é a chegada do recurso Center Stage, que mantém os usuários sempre no centro de tela mesmo que eles se movimentem durante as chamadas de vídeo e gravações. Até então, o iPad Air era o único modelo de tablet da Apple que ainda não contava com esse recurso.

Apple revelará novas capas para o iPhone 13

Apple

O modelo principal de smartphone da Apple também deverá ganhar novidades no evento, só que dessa vez apenas estética. Acontece que um vazamento recente já revelou que a empresa vai apresentar novas capas para o iPhone 13 com diversas cores novas e que começarão a ser vendidas a partir da semana que vem.

O período marca o começo da primavera no Hemisfério Norte e com isso a empresa traz 4 novas capinhas com as cores amarelo, laranja escuro, azul claro e verde claro. Elas completam a coleção que já contava com as cores verde escuro, preto, azul marinho, azul, laranja, rosa, vermelho e rosa claro.

Rumores para um novo Mac Mini

Em 2022 a Apple conseguirá completar toda a transição dos processadores Intel para seus chips Apple Silicon, que conta com um maior desempenho e eficiência energética. O novo chip M1 já está presente em modelos de aparelhos como o Mac Mini, MacBook Air, Macbook Pro de 13 polegadas, iMac de 24 polegadas e iPad Pro.

A Apple já lançou os chips M1 Pro e M1 Max com desempenho superior e que chegam para os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. Ou seja, falta a empresa anunciar o iMac Pro e o Mac Pro. Porém isso provavelmente não acontecerá por agora.

O que se espera para semana que vem é que a Apple revele um novo Mac Mini, que poderá ganhar novidades no visual e a chegada dos novos chips M1 Pro ou até o M1 Max. Com isso, os aparelhos contarão com os modelos de chips mais modernos da empresa e trarão mais capacidade de performance.

Fonte: Apple

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X