Nova busca do Windows 10 é lançada para todos

Nova busca do Windows 10 é lançada para todos

Há poucos dias publicamos aqui uma notícia informando que as versões de teste do Windows 10 ganharam uma nova ferramenta de busca. Pois bem, surpreendentemente, a Microsoft trouxe esta novidade para a versão final e estável do Windows 10 nesta semana. Agora a ferramenta de busca do Windows 10 está mais parecida com a do Windows 11, ou seja, com design minimalista, blocos dinâmicos e conteúdo personalizado com base em sua atividade.

Nova ferramenta de busca no Windows 10

A atualização em questão é a KB5011543. Importante frisar que ela não é obrigatória, pois não traz nenhum recurso de segurança. Portanto, se você quiser esta novidade no seu Windows 10, precisa atualizar manualmente. Ela está disponível para as versões 20H2, 21H1 e 21H2 do Windows 10.

Leia também
Windows 10: grandes atualizações serão feitas apenas anualmente
Microsoft diz que o Windows 11 será mais rápido que o Windows 10 no mesmo hardware

Ao fazer a atualização, além de ter uma nova ferramenta de busca, o usuário também ganha o Destaques de Pesquisa no menu Iniciar do Windows 10. Sem falar nas inúmeras correções de bugs que a Microsoft trouxe neste update.

Rapidez entre a versão de testes e a estável

Para você ter uma ideia de como foi rápida a chegada deste novo recurso na versão estável do Windows 10, a nova ferramenta de busca foi liberada apenas na semana passada para o grupo de testes do Windows Insider. Daí na última terça-feira (22) o recurso foi disponibilizado em forma de update nas versões estáveis. Entretanto, a função “Destaques de pesquisa” está sendo liberada gradualmente e deve demorar alguns meses para ser disponibilizada para todos.

E como eu faço para instalar essa atualização? Simples! Basta ir no menu Configurações do seu Windows 10, clicar em Windows Update e pedir para o sistema realizar uma checagem por atualizações. Se ele encontrar alguma atualização nova, ele vai mostrar uma lista. Daí é só baixar e instalar as atualizações que você desejar. No caso, a KB5011543.

Como funciona o Destaque de Pesquisa?

Destaque de pesquisa irá se adequar a PCs pessoais e corporativos

Este recurso é uma das novidades principais que chegou para o Windows 10. Mas como ele funciona? Na prática, ao abrir o menu Iniciar, o usuário verá vários quadros dinâmicos e personalizados. O conteúdo destes quadros será baseado nos seus gostos e na sua atividade recente.

A Microsoft explicou que os quadros de pesquisa exibem “momentos notáveis ​​e interessantes do que há de especial em cada dia, como feriados, aniversários e outras datas ocorrendo globalmente e em sua região.” Daí, caso você queira saber mais detalhes, basta clicar sobre o bloco específico.

No caso de computadores que pertencem a empresas e organizações, o recurso Destaques de Pesquisa irá exibir informações um pouco diferentes. Por exemplo, o recurso poderá mostrar as atualizações mais recentes na sua empresa, sugerir perfis de profissionais e até mesmo arquivos e pastas úteis para a sua rotina de trabalho.

De qualquer forma, caso você não queira utilizar a novidade, é possível desativá-la a qualquer momento nas configurações do sistema operacional.

Fonte: Microsoft

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X