Nothing anuncia Phone (1) com elementos retrofuturísticos

Nothing anuncia Phone (1) com elementos retrofuturísticos

Nothing é a empresa criada pelo cofundador da OnePlus, Carl Pei, e finalmente já começou a trazer informações sobre o seu primeiro smartphone. A criação da empresa foi motivo para várias especulações e expectativas de produtos diferenciados, e ao menos é isso que ela parece estar disposta a oferecer.

Durante uma conferência que foi transmitida pelo Youtube, a marca já anunciou que está desenvolvendo o seu primeiro smartphone e que ele será lançado em breve, embora não tenha dado uma data certa. O dispositivo será chamado de Phone (1).

Leia também:

Samsung lança novos smartphones Galaxy A33, Galaxy A53 e Galaxy A73
Realme GT Neo 3 será o primeiro smartphone com carregamento de 150W: de 0 a 50% em 5 minutos

Phone (1) terá boa integração com outros dispositivos

Um dos grandes diferenciais do Phone (1) é que ele contará com um novo ecossistema que tem como objetivo promover uma melhor integração com dispositivos de outras marcas, além de trazer algo mais intuitivo para os usuários.

Phone (1)

Eles citaram a Apple como exemplo negativo, já que seus aparelhos geralmente só são compatíveis com dispositivos próprios e não têm integração com acessórios e dispositivos de outras empresas.

Apesar de revelar que o Phone (1) já está em desenvolvimento e será lançado em breve, Carl Pei não revelou nenhum detalhe sobre as especificações técnicas do aparelho. O que se espera é que ele venha com configurações de um top de linha.

A única confirmação nesse sentido é que o Phone (1) virá com processador da Qualcomm, mas sem revelar qual modelo, embora isso já estivesse sendo esperado mesmo antes da conferência. Além disso, a construção do aparelho também contará com a participação de outras empresas parceiras como Google, Samsung e Sony, que vão colaborar com componentes para construção de tela, das câmeras e outros pontos.

 

Um dos detalhes mais aguardados é o visual do smartphone, que infelizmente também não foi demonstrado na apresentação. Ele ainda é um mistério, porém algumas publicações da própria marca dão a entender que ele poderá ter um estilo parecido com o fone de ouvido Ear (1) que foi lançado pela empresa no ano passado.

Ear (1)

 

Com isso, o smartphone poderá contar com partes transparentes revelando alguns componentes internos, embora por enquanto essa seja apenas uma especulação. Sem confirmação oficial.

Interface Nothing OS traz características únicas

Phone (1)

 

Outro grande diferencial do Phone (1) promete ser a nova interface da empresa batizada de Nothing OS. Durante a apresentação eles revelaram o que seria a tela do aparelho, e pela imagem é possível esperar que ele tenha câmera sob o display já ele não apresenta furo e nem notch. Porém também nada nesse sentido foi confirmado.

O Nothing OS traz a linguagem características da marca para o smartphone, o que significa que alguns elementos, como os widgets, contarão com um visual mais retrofuturístico. As fontes também são diferenciadas e formadas com pontinhos, um visual que também aparece em alguns ícones como o da previsão do tempo. Outros aplicativos contam com mais interações como o de gravação de voz onde tem um botão analógico para aumentar ou diminuir a velocidade ou rebobinar.

Phone (1)

Segundo Carl, o Nothing OS traz o melhor do Android, com mais velocidade e rapidez ao fechar e abrir aplicativos. E falando em aplicativos, ele confirmou que o SO virá com 40% a menos de aplicativos instalados, remetendo a uma experiência de Android puro. “Por que duplicar os ótimos aplicativos que o Google já criou?”. Ele também terá poucas animações para evitar muitas distrações e ser algo mais fluido. A empresa promete que o aparelho contará com 3 anos de atualizações do sistema operacional e mais 4 anos de atualizações de segurança.

Eles não revelaram a data exata para o lançamento do Phone (1), porém o que se espera é que isso comece na época de verão do hemisfério norte, ou seja, entre os meses de junho e setembro.

A Nothing também anunciou que, no dia 5 de abril, abrirá uma nova rodada de investimentos. A empresa espera arrecadar com isso cerca de 10 milhões de dólares a mais para o desenvolvimento não apenas do Phone (1), mas de outros produtos. Nesse mês de março eles fizeram algo parecido e já conseguiram arrecadar cerca de 1,5 milhões de dólares.

Fonte: Nothing

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X