Nokia C30 é lançado no Brasil com bateria que dura 3 dias

Nokia C30 é lançado no Brasil com bateria que dura 3 dias

A HMD Global trouxe ao Brasil mais uma opção de smartphone de entrada para quem dá prioridade para uma bateria que dure por mais tempo. O Nokia C30 conta com uma bateria de 6.000 mAh que promete 3 dias longe da tomada, e também uma tela grande para quem gosta de passar o tempo vendo filmes e vídeos.

Ele traz também um design mais moderno, com o notch em forma de gota na frente e também uma boa durabilidade principalmente para os desastrados, sendo uma ótima opção para quem está fugindo de aparelhos muito caros. Conheça mais sobre ele.

Leia também:

Nokia lança 3 novos smartphones: C21, C21 Plus e C2
Tablet Nokia T20 chega ao Brasil com kit promocional no lançamento

Nokia C30 tem tela de 6,82 polegadas

Nokia C30

A empresa revelou que o Nokia C30 chega como uma opção para quem quer garantir a durabilidade e qualidade da marca com um bom custo-benefício. Ele tem um design mais moderno e bem característico dessa série, incluindo um módulo redondo de câmeras na parte de trás com leitor de impressão digital logo abaixo, e um notch na frente abrigando a câmera de selfie.

Apesar de não ter bordas tão finas, elas são bem sutis quando comparadas a outros modelos na mesma categoria. A exceção é a borda inferior, já que ela conta com o nome da marca estampada e por isso toma mais espaço.

Sua tela é de 6,82 polegadas, garantindo um uso com mais conforto. A tecnologia é a IPS LCD e a resolução é HD com apenas 1600 x 720 pixels. O processador é o Unisoc SC9863, octa-core, e o aparelho conta com 2 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno que pode ser expandido com o uso de cartão microSD.

Nokia C30

Como dá para perceber, é um aparelho para quem utiliza para tarefas mais simples do dia a dia, seja usar as redes sociais, fazer pesquisas na internet e curtir joguinhos mais leves. O sistema operacional é o Android 11 GO, que já vem personalizado para aparelhos de entrada e, com isso, melhora a experiência de uso neles.

No módulo de câmera traseiro, ele oferece duas lentes, uma é a principal de 13 MP e uma é a de profundidade com 2 MP. A câmera é capaz de fazer gravações de vídeo em Full HD a 30 fps. Já na parte da frente a câmera de selfie é única com 5 MP.

Um dos grandes destaques do aparelho é a bateria de 6.000 mAh, que segundo a marca pode durar até 3 dias. O carregamento é apenas por fio e de apenas 10 watts. Ele vem ainda com conexão microUSB 2.0, porta P2 3.5 mm para quem gosta de usar fones de ouvido com fio, e conexão Bluetooth 4.2.

O Nokia C30 tem ainda conexão Wi-Fi, porém ela não é dual-band e sim limitada a redes de 2,4 GHz.

Nokia C30

Preço e disponibilidade

O Nokia C30 já está a venda no Brasil e pode ser adquirido tanto na cor branca quanto na verde. Ele tem o preço sugerido de R$ 1.299 e pode ser comprado tanto no site oficial da marca quanto em varejistas parceiros.

Especificações completas do Nokia C30

  • Tela: IPS LCD de 6,82 polegadas, resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, brilho de 400 nits
  • Chipset: Unisoc SC9863A
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (Principal) + 2 MP (Profundidade)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 177,7 x 79,1 x 9,9 mm
  • Peso: 237 g
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento de 10 W
  • Extras: 4G, Bluetooth 4.2, Wi-Fi, leitor de digitais na traseira, rádio FM, conector P2, MicroUSB
  • Cores disponíveis: branco e verde
  • Sistema operacional: Android 11 Go Edition

Fonte: nokia

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X