Moto Edge X30 Under Screen Edition é lançado oficialmente

Por: Larissa Ximenes

A Motorola já lançou oficialmente o seu mais novo aparelho na China, o Moto Edge X30 Under Screen Edition. Como o próprio nome já sugere, esse smartphone é uma versão do Moto Edge X30 que conta com o recurso de câmera sob a tela.

Ele foi lançado no país oriental para se tornar mais uma opção de dispositivo com o novo Snapdragon 8 Gen 1 e seu grande destaque está justamente no sensor de câmera que fica sob a tela, evitando assim a necessidade do furo.

Leia também:

Moto G22 com Android 12 é homologado pela Anatel
Motorola Edge 30 Pro é lançado no Brasil

Câmera sob a tela deixa o display livre

E para quem acha que por ser uma câmera sob a tela ela é fraca em resolução, aqui vai a surpresa. O sensor tem 60 MP para garantir selfies de qualidade. Essa é a principal diferença em relação ao modelo padrão Moto Edge X30.

Com o sensor escondido “por baixo” da tela, isso significa que a empresa não precisou adicionar nenhum tipo de notch ou de furo, então o display tem aproveitamento total. É uma tela OLED com 6,7 polegadas sem qualquer interrupção que atrapalhe a visualização.

Além de selfies, a câmera sob a tela também tem capacidade de realizar reconhecimento facial de forma bastante satisfatória, além de videochamadas em alta resolução. Isso porque ela conta com um algoritmo de captura de imagem que é capaz de garantir um reconhecimento superior quando comparado aos modelos mais atuais que contam com a mesma tecnologia.

Especificações são semelhantes ao Moto Edge X30 padrão

Como já foi dito, a grande diferença dessa nova edição em relação ao modelo padrão é a presença do sensor de câmera escondido sob a tela, o que significa que as especificações são praticamente as mesmas. Ou seja, ele mantém o Snapdragon 8 Gen 1 comandando o desempenho total com maestria.

A tela OLED de 6,7 polegadas tem uma resolução Full HD e conta com taxa de atualização de 144 Hz, garantindo assim uma navegação mais suave e fluida e respostas mais rápidas em jogos. Além disso, ele tem ainda suporte para o HDR10+ para imagens de qualidade.

O conjunto de câmeras traseiro ainda é o mesmo, ou seja, conta com um sensor principal de 50 MP que tem estabilização óptica de imagem, um sensor ultrawide de 50 MP que tem autofoco que também pode ser usado em fotos macro, e um sensor de 2 MP para efeitos de profundidade.

Ele só terá uma configuração de memória, sendo ela 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. No mais, o Edge X30 Under Screen Edition conta com sensor biométrico para desbloqueio com segurança, conectividade 5G, Wi-Fi6, Bluetooth 5.2 e som estéreo.

Sua bateria é de 5.000 mAh e conta com carregamento rápido de 68 W.

Preço e disponibilidade

Segundo a empresa, o Edge X30 Under Screen Edition poderá ser adquirido em 2 cores diferentes. A primeira é o azul claro, e a segunda é o preto com detalhes dourados.

Por enquanto ele só será vendido na China, onde a pré-venda inicia hoje (17) com um preço promocional de 3.499 yuans. Em conversão direta, esse valor é aproximadamente uns R$ 2.830. Depois do período de promoção, que acaba dia 30 de março, o preço subirá para 3.999 yuans, que convertidos dão algo em torno de R$ 3.230.

Especificações completas do Moto Edge X30 Under Screen Edition

  • Tela OLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+
  • Display com e sem furo + taxa de atualização de 144 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8 Gen 1
  • 8 GB ou 12 GB de RAM (LPDDR5)
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno (UFS 3.1)
  • Câmera frontal de 60 MP
  • Câmera traseiras: Lente principal com sensor de 50 MP, lente grande-angular com sensor de 50 MP e lente de 2 MP
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, Modo Ready For 3.0
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 68W
  • Android 12 rodando sob a MyUI 3.0

Fonte: Sparrow News

Sobre o Autor

Redes Sociais: