Irmão de Jeff Bezos compra plataforma fitness criada pelo “Thor”

Irmão de Jeff Bezos compra plataforma fitness criada pelo “Thor”

O irmão de Jeff Bezos — fundador da Amazon e Lex Luthor da vida real — comprou a plataforma fitness digital Centr, fundada pelo ator australiano Chris Hemsworth, que interpreta o super-herói Thor no cinema.

No mundo real, portanto, temos a junção dos personagens da Marvel e da DC Comics com a aquisição feita pelo fundo de investimento HighPost, de Mark Bezos, o irmão do Bezos mais conhecido.

Irmão Jeff Bezos Thor
Mark e Jeff Bezos viajaram juntos ao espaço.

Leia também: 12 curiosidades sobre Jeff Bezos

Além de comprar a Centr do filho de Odin, a firma de Mark Bezos adquiriu a Inspire Fitness. A Inspire fabrica equipamentos para exercícios físicos, que será incorporada na plataforma digital do Thor.

De acordo com fontes próximas ao assunto, o valor da Centr supera os US$ 200 milhões. Agora, Chris Hemsworth é o segundo maior acionista após a HighPost.

Hemsworth, ou Thor da vida real, comentou sobre a aquisição da sua plataforma pela firma irmão de Jeff Bezos, enxergando um futuro próspero pela frente.

“Eu criei a Centr em 2019 com a visão de compartilhar as minhas experiências de bem-estar físico com uma comunidade mais ampla. Portanto, eu reuni um grupo de pessoas que me ajudou a construir a minha melhor versão. Com isso, eu pude compartilhar o conhecimento que eu felizmente consegui adquirir foi uma jornada incrível. A junção com a HighPost foi uma fusão mental”, disse Hemsworth em entrevista ao Bloomberg.

Centr e o futuro da plataforma fitness do Thor nas mãos do irmão de Jeff Bezos

 

Centr — batizado por Hemsworth em alusão à prática de centralizar o seu foco em momentos de distração — é um programa digital personalizado de saúde e fitness com curadoria do próprio Thor.

O programa consiste em treinamentos da sua própria equipe de personal trainers e tem aplicativos para iOS, Android. Além disso, também é possível acessá-lo por navegadores.

O Centr oferece exercícios diários, dietas, meditações e suporte 24 horas.

A plataforma está disponível apenas em inglês, mas Hemsworth planeja adicionar conteúdos em outras línguas.

David Moross, o sócio do irmão de Jeff Bezos na firma que adquiriu a plataforma do Thor, afirmou enxergar uma oportunidade bastante lucrativa com o Centr. Moross apontou para o potencial crescimento da combinação entre o Centr e os equipamentos da Inspire, oferecendo produtos e serviços aos clientes da plataforma.

De acordo com o executivo, o modelo de negócios da aquisição estima haver um crescimento da base de usuários para 700 mil em quatro anos, mas ele acredita que o número será superior.

Isso porque o crescimento pode ser impulsionado com a imagem de Hemsworth, afinal de contas, o ator tem 85 milhões de seguidores ao todo em suas redes sociais.

A meta, portanto, é utilizar essa popularidade para expandir a companhia para o Sul da Ásia e para o continente europeu.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X