Entusiasta cria uma versão portátil do GameCube

Entusiasta cria uma versão portátil do GameCube

Se você gosta de videogames, especialmente consoles antigos, certamente já deve ter visto alguma vez na internet a imagem de uma versão portátil do GameCube, um clássico da Nintendo. Pois é, essa versão é totalmente fake. E os fãs do console esperaram por anos por algo do tipo. Que, obviamente, não vai acontecer. Não de forma oficial.

Mas o modder GingerofOz resolveu transformar essa ideia em realidade. Durante o último fim de semana ele publicou um vídeo em seu canal no YouTube e também mostrou imagens em seu perfil no Twitter com o tal GameCube portátil. E o bicho realmente funciona de verdade! Dá só uma olhada:

O GameCube portátil ainda possui uma entrada para CDs, mas ela não funciona. Não, você não poderá pegar seus discos antigos de GameCube e rodar nesta versão. A entrada está lá apenas para estética. Afinal de contas, o modder queria recriar a exata imagem que já circula na internet há anos.

Sem falar que o próprio dispositivo em si não é um GameCube original. Mas sim um Nintendo Wii adaptado. Por causa da retrocompatibilidade, ele consegue rodar os jogos do antigo GameCube sem problema nenhum.

E nem preciso falar que o GameCube portátil não está à venda. Foi só um projeto executado com sucesso pelo modder. Até porque, se ele colocar à venda, a Nintendo com certeza vai meter um processo do tamanho do mundo nas costas do rapaz. Abaixo você pode ver o vídeo onde ele explica como fez para construir o seu GameCube portátil:

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X