Conheça o Samsung M8, monitor inteligente de 32″ e webcam Full HD

Conheça o Samsung M8, monitor inteligente de 32″ e webcam Full HD

Nesta segunda-feira (28) a Samsung anunciou o Smart Monitor M8. Trata-se de um monitor inteligente de 32 polegadas e vários aplicativos pré-instalados, tais como Netflix, Disney+ e até o Office 365. Venha conhecer mais detalhes sobre este novo monitor da Samsung.

Leia também
PC liga mas no monitor aparece “gestão de energia”. Como resolver?
Odyssey Neo G8: Samsung apresenta monitor 4K de 32 polegadas com 240 Hz

Design simples e sofisticado

Quando falamos em monitor geralmente pensamos em um dispositivo preto (black piano). Não é o caso aqui. O Smart Monitor M8 é predominantemente branco com tons claros de azul, rosa ou verde.

Outro fator que chama a atenção é a espessura do monitor. Ele mede apenas 11,4 mm de espessura. Dessa forma, ele é um terço mais fino que o modelo anterior da Samsung. E sem dúvidas um monitor mais fino é sinal de sofisticação. É possível ajustar a inclinação e a altura da tela.

Samsung Smart Monitor M8

As bordas são extremamente finas e combinam com a base do monitor em formato de “L”. Os traços são predominantemente retos, o que acaba conferindo um visual bem minimalista, clean e digno de um filme de ficção científica. A aparência dele lembra bastante o iMac com M1 ou o Studio Display, ambos da Apple.

Tela com resolução 4K

O design por si só é lindo. Mas de nada adianta um belo design se a tela não tem a qualidade que acompanhe. Felizmente, não é o caso aqui. A tela de 32 polegadas tem painel LCD e resolução 4K (3840 x 2160 pixels). Além disso, ela tem formato 16:9, HDR10+, brilho de 400 nits, contraste de 3.000:1 e tempo de resposta de 4 ms.

Agora falando sobre conectividade, o Smart Monitor M8 possui uma porta micro-HDMI, duas portas USB-C, além das conexões sem fio Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2. E para quê servem as conexões sem fio? Justamente para que o monitor sirva de controle para dispositivos inteligentes, tais como lâmpadas e alto-falantes.

Outra ótima característica do Smart Monitor M8 é que ele tem dois alto-falantes embutidos. Se você não é tão exigente com o som pode dispensar até o uso das caixinhas de som ou Subwoofer. Além disso, o monitor tem controle remoto e uma webcam Full HD acoplável magneticamente à traseira da tela.

Talvez o único ponto negativo da tela seja a taxa de atualização de 60 Hz, que não é tão atraente para gamers. Mas se você for usar apenas para trabalho, está ótimo.

Samsung Smart Monitor M8

Aplicativos pré-instalados

É até estranho falar de um monitor com aplicativos pré-instalados. Mas por se tratar de um monitor inteligente não é tão estranho assim. A função principal deste dispositivo ainda é de ser um monitor para o seu computador. Mas ele pode também ser usado de forma independente.

Ele vem com alguns aplicativos de streaming de vídeo, tais como Amazon Prime Video, Apple TV+, Disney+ e a Netflix. Porém, o que impressiona mesmo é a presença do Microsoft 365, serviço de assinatura da Microsoft que inclui programas de produtividade, como Word, Excel e PowerPoint. Todos os apps funcionam por meio do Wi-Fi e não precisam de um PC conectado.

O Smart Monitor M8 também é compatível com as tecnologias Samsung DeX e Apple AirPlay. Desta forma, espelhar a tela do celular ou compartilhar um conteúdo de vídeo ou foto não deve ser um problema para este monitor.

Samsung Smart Monitor M8

Disponibilidade e preço

Em alguns mercados o Smart Monitor M8 já está em pré-venda. Nos Estados Unidos, por exemplo, o seu preço sugerido é de US$ 729 (cerca de R$ 3,5 mil em conversão direta). Infelizmente, não temos informações sobre o lançamento no Brasil e muito menos o preço.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X