Cancelamento de ruído do Google Meet chega para mais usuários

Cancelamento de ruído do Google Meet chega para mais usuários

Um ambiente com diversos barulhos externos pode prejudicar bastante uma chamada de vídeo, principalmente em reuniões de trabalho onde o assunto é tão importante. Para evitar esse tipo de incômodo, o Google Meet ganhou o recurso de cancelamento de ruído.

Dessa vez, a novidade é que ele estará disponível para mais modalidades de assinaturas, chegando para mais usuário de outros planos. A notícia foi revelada em uma publicação feita no blog Google Worskpace essa semana.

Leia também:

Google Meet acaba com reuniões em grupo ilimitadas na versão gratuita
Combate ao Zoom: Google Meet passa a ser gratuito

Recurso do Google Meet ainda não está disponível para planos gratuitos

Google Meet

O cancelamento de ruído para o Google Meet foi anunciado pela primeira vez em 2020, e ela tem como objetivo criar um isolamento de ruídos externos para evitar que barulhos do ambiente possam interromper ou atrapalhar a chamada ou conferência. Esses sons podem ser de trânsito por perto, por exemplo. Dessa forma as conversas podem ser feitas de forma mais clara e limpa o possível.

Só que, desde que foi lançado, o recurso estava disponível apenas para alguns planos, o que o tornava muito limitado. Até então, só quem podia se beneficiar do cancelamento de ruído nas chamadas pelo Google Meet eram os usuários assinantes do Google Worskpace Individual e dos planos Enterprise Plus, Education Plus e Teaching & Learning Upgrade.

Agora, o Google já liberou o recurso para outras modalidades. Segundo a página de suporte o cancelamento de ruído será disponibilizado também para o Business Standard, o Business Plus, o Enterprise Essentials, o Enterprise Standard e o Frontline.

Isso significa que quem é da modalidade Essentials Starter, Essentials e Business Starter ainda não contam com essa possibilidade. Ou seja, quem quiser ter acesso ao recurso, a opção mais em conta é assinar o Business Starter, que é o plano mais barato da plataforma a contar com essa vantagem. Aqui no Brasil, sem contar promoções, ele geralmente tem o valor de R$ 27 ao mês.

“Esperamos que, ao disponibilizar o cancelamento de ruído a todos os participantes da reunião, ajude a melhorar a qualidade das reuniões, limitando as distrações do ruído de fundo”

Cancelamento de ruído tem vantagens, mas não faz milagres

Google Meet

Atualmente as chamadas de vídeo e conferência se tornaram parte do dia a dia de muitas pessoas, principalmente depois da pandemia do COVID-19 onde muitas empresas começaram a se adaptar com o trabalho remoto.

Por isso, esse recurso pode ser de grande ajuda para o caso de trabalhadores que moram em locais que oferecem barulhos que não são possíveis de controlar, como o trânsito na rua ou obras. Claro que ele não faz milagre e não consegue acabar com todo o barulho, porém faz diferença e já melhora de forma significativa a qualidade da chamada e a diminuição de ruídos.

Mas vale lembrar que ele é desativado por padrão, então é preciso ativá-lo manualmente para que o cancelamento de ruído possa fazer diferença. Para isso é só acessar as configurações da chamada e então escolher a opção “Cancelamento de ruído”. Esse recurso está disponível tanto para computadores quando para smartphones e tablets Android ou iOS.

Por enquanto ainda não há nenhum plano para lançar o recurso para outros planos mais baratos. Lembrando que contas gratuitas do Gmail também estão de fora dessa lista e não contam com cancelamento de ruído.

Fonte: workspaceupdates

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X