Apple pode revelar novo iPad Pro com chip M2 junto com o iPhone 14

Apple pode revelar novo iPad Pro com chip M2 junto com o iPhone 14

O próximo iPad Pro da Apple ganha cada vez mais rumores e detalhes acerca do seu lançamento. Atualmente muitos deles apontam para uma apresentação de um novo iPad Pro 2022 que virá com o sucessor do já aclamado processador M1 da empresa, o M2.

Além disso, detalhes também revelam que o próximo iPad Pro com o chip M2 virá ainda com suporte para o carregamento magnético sem fio, MagSafe, e será apresentado junto com outros produtos da empresa, incluindo o iPhone 14.

Leia também:

iPhone SE 2022: baixa demanda faz com que Apple diminua a produção
Apple TV+ é o primeiro serviço de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme

Apple planeja grande evento para setembro

O jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, foi quem passou as informações a respeito do tablet da Apple. Em sua coluna semanal recente, ele revelou que a empresa lançará o novo iPad Pro com processador M2 e suporte para o MagSafe no outono de 2022.

No hemisfério norte, o outono é uma estação que acontece entre os meses setembro e dezembro, e embora a data exata não tenha sido divulgada, muitos estão apostando que ela será o mesmo dia da apresentação do novo smartphone top de linha da empresa.

evento apple

A Apple apresenta todos os anos uma nova versão do seu smartphone principal sempre em setembro, o iPhone, porém para outros produtos como o iPad Pro a empresa não segue um cronograma tão rígido assim com 12 meses certinho de diferença.

O primeiro iPad Pro foi lançado em março de 2016, já os outros foram lançados em junho de 2017, em outubro de 2018 e depois em março de 2022 e abril de 2021, pulando 2019. O próprio Gurman já tinha revelado no começo do ano que a Apple planeja que o evento de fim de ano de 2022 seja um dos maiores da sua história, com vários lançamentos e produtos novos.

Isso só aumenta os indícios de que o novo iPad Pro poderá ser revelado nesse evento. Dessa forma, é provável que a Apple apresente um único evento em setembro, como sempre acontece para o lançamento dos iPhones, porém dessa vez apresentando também outros dispositivos como AirPods Pro, Macbooks, Mac Mini, Apple Watch, um iPad de entrada e o novo iPad Pro. Além, claro, o iPhone 14.

O evento também poderá trazer novidades a respeito dos seus serviços. Uma delas é que a Apple estaria considerando trazer o Apple TV+ e outros serviços para aparelhos Android também. Segundo Gurman, manter esses serviços exclusivos para equipamentos Apple não faz com que as pessoas comprem esses dispositivos apenas por causa deles. Dessa forma, a empresa teria mais a ganhar ao expandir para outros sistemas. Porém ainda não é uma certeza.

Outros detalhes sugerem ainda que um dos motivos para a Apple está planejando um evento tão grandioso assim é que esse ano poderia marcar a volta da empresa ao formato de evento ao vivo, ou seja, com presença de plateia ao vivo. Todos os eventos desde 2020 têm sido virtuais devido à pandemia do COVID-19.

Quais as novidades podem ser apresentadas para o iPad Pro 2022?

iPad Pro 2022

O novo iPad Pro 2022 muito provavelmente chegará com as mesmas versões de tamanho da geração atual, ou seja, um de 11 polegadas e um de 12 polegadas. A tela também deverá permanecer a mesma para os modelos, sendo uma IPS LCD para o de 11 polegadas de uma Mini LED para o de 12 polegadas.

Muitos indícios ainda apontam para uma mudança no layout geral do aparelho. Dessa forma, tanto o logo na parte de trás quanto o Face ID ficariam agora posicionados na horizontal. Essa mudança terá como objetivo fazer com que o tablet tenha uma experiência ainda mais próxima do uso de um computador mais prático.

O novo chip M2 conta com a mesma CPU octa-core vista no M1, porém traz mais vantagens em relação a velocidade e eficiência, graças ao processo de fabricação de 4 nanômetros. Já o MagSafe é um sistema de carregamento com alinhamento magnético que traz mais praticidade ao processo e atualmente já está presente em diversos aparelhos da marca.

Fontes: Bloomberg e MacRumors

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X