Redmi K50 terá versão especial em parceria com equipe de Fórmula 1

Redmi K50 terá versão especial em parceria com equipe de Fórmula 1

Muitos aparelhos, sejam eles consoles, smartphones, notebooks ou outros dispositivos do ramo, ganham versões limitadas e especiais com mudanças no visual e que são voltadas principalmente para colecionadores. E quem vai entrar nessa lista é o Redmi K50 Gaming Edition, que será revelado oficialmente pela empresa amanhã (16).

A própria Xiaomi já revelou a novidade através das redes sociais, afirmando que a versão do smartphone será especial e feita em parceria com uma das equipes mais bem-sucedidas no mundo da Fórmula 1, a Mercedes-AMG Petronas. O novo modelo terá mudanças no design, mas as especificações serão bem semelhantes ao padrão.

Leia também:

Redmi Watch 2 Lite é lançado no Brasil
Xiaomi lança versões globais da linha Redmi Note 11

Novidades para a versão especial do Redmi K50 Gaming

Redmi K50 Gaming

O novo modelo para o smartphone da Xiaomi terá duas opções de cores, e ambas são baseadas nas cores usadas pela equipe de Fórmula 1. A primeira é uma versão prateada com detalhes em verde e preto e a outra é uma cor mais azulada com detalhes prateados e pretos.

Na parte traseira será possível já visualizar o logo da Mercedes, além de um visual com detalhes triangulares. O novo modelo mantém as linhas centrais e a iluminação RGB presente no módulo de câmeras e que também são encontradas na versão padrão do Redmi K50 Gaming.

Ainda não é possível saber se a parceria trará mais novidades, mas é muito possível que exista sim um tema personalizado da equipe na interface MIUI e até mesmo uma caixa de venda especial para o modelo com detalhes da Mercedes. Essa é a primeira vez que a Xiaomi tem uma parceria com alguma marca relacionada a esportes a motor.

Especificações esperadas para o novo smartphone focado em jogos

Redmi K50 Gaming

O modelo promete vir tão poderoso quando o padrão, com poucas mudanças em relação as especificações. Ele provavelmente virá com o processador Snapdragon 8 Gen 1, que é atualmente o modelo mais poderoso da Qualcomm. A empresa não confirmou informações sobre a quantidade de memória RAM ou de armazenamento interno do smartphone, mas é quase certo que elas serão LPDDR5 e UFS 3.1.

Uma das novidades do novo aparelho da Xiaomi é que ele virá com um modo capaz de reconfigurar a arquitetura tanto de leitura quanto de gravação a depender da situação e, dessa forma, aumentar o desempenho. A empresa confirmou que esse modo garante um aumento de 100% na velocidade de descompressão e 300% na de cópia.

Os aparelhos também contarão com um ótimo sistema de resfriamento através de câmaras de vapor com área de 4.860 mm² para elevar ainda mais o desempenho durante os jogos e atividades mais pesadas. Além disso, o motor de vibração CyberEngine ainda garante mais força, sendo um destaque entre os smartphones Android do mercado atual.

A tela do Redmi K50 Gaming deverá ser OLED, com 6,67 polegadas de tamanho e resolução Full HD+ de 2.400 x 1.808 pixels. A taxa de atualização será de 120 Hz com uma taxa de amostragem de 480 Hz para garantir uma experiência mais suave e fluida durante os jogos. O smartphone terá proteção física contra quedas e choques garantida pelo Gorilla Glass Victus.

Em relação às câmeras, ele terá um sensor principal Sony IMX686 de 64 MP na parte traseira, que será acompanhado por um OmniVision OV13 B de 13 MP e mais um sensor auxiliar de 2 MP. Já na parte frontal a câmera de selfie terá um sensor de 20 MP.

A bateria parece que será mais um destaque do aparelho. Com 4.700 mAh e suporte para recarga rápida de 120 W, a Xiaomi promete que o smartphone poderá encher a bateria toda com apenas 17 minutos na tomada. Além disso, o cabo USB-C que vem nele tem o conector em L, então é possível continuar mexendo no aparelho mesmo enquanto ele carrega.

Lançamento em breve

O novo Redmi K50 Gaming Edition será apresentado amanhã, na quarta-feira (16) em um evento que começará as 19 horas na China, o equivalente a 8 horas da manhã aqui no Brasil no horário de Brasília.

Fonte: Weibo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X