Placa de vídeo Intel Arc Alchemist atinge clock de 2,4 GHz em benchmark

Placa de vídeo Intel Arc Alchemist atinge clock de 2,4 GHz em benchmark

A renomada fabricante de processadores Intel está se preparando para lançar uma nova placa de vídeo em 2022, talvez já no próximo mês. No momento a GPU está sendo chamada de DG2-512. Trata-se de um modelo top de linha da família Arc Alchemist, que está sendo bastante aguardada pelos entusiastas.

Pois bem, no último sábado (19) esta nova placa de vídeo apareceu em um novo teste de benchmark feito na plataforma GeekBench. O resultado do teste mostrou que a GPU terá realmente um desempenho próximo aos dos modelos top de linha da NVIDIA.

Leia também
GPUs Intel Arc Alchemist serão lançadas no próximo trimestre
Intel Arc: esse é o nome da linha de placas de vídeo gamer da gigante de Santa Clara

Vamos ao resultado do benchmark. A DG2-512, que é baseada na arquitetura Xe-HPG, alcançou uma pontuação de 85.448 pontos em OpenCL. Esta pontuação, apesar de boa, não é surpreendente, tendo em vista toda a expectativa criada em torno desta placa de vídeo. Ela já foi comparada até mesmo com a GeForce RTX 3070 Ti. Entretanto, esse desempenho deve aumentar quando saírem os drivers otimizados.

Outro fator que chamou a atenção nos testes do GeekBench foi na velocidade do clock da GPU DG2-512. Ela alcançou 2,4 GHz de clock, que é maior do que os 2,1 GHz que foram especulados nos meses anteriores.

Outro motivo pelo qual acreditamos que a performance da GPU deve aumentar é que o modelo top de linha virá com 16 GB de VRAM GDDR6 com um barramento de 256 bits. Essa quantidade de VRAM junto com um clock de 2,4 Ghz fará essa GPU ser realmente muito poderosa para jogos.

Por fim, os chips gráficos serão produzidos em um processo de litografia de 6 nanômetros. Importante salientar também que o vice-presidente sênior da divisão de arquitetura da Intel posou, no último sábado, ao lado de uma máquina que estava com a placa de vídeo da família Intel Arc instalada. Ele confirmou que os primeiros modelos serão lançados em março, primeiramente para notebooks.

Fonte: GeekBench Browser

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X