Nokia lança 3 novos smartphones: C21, C21 Plus e C2

Nokia lança 3 novos smartphones: C21, C21 Plus e C2

Neste domingo (27) a HMD Global anunciou três novos smartphones de entrada. São o Nokia C21, C21 Plus e C2. Todos os modelos possuem uma ficha técnica bem simples, priorizando uma bateria de longa duração e uma construção resistente.

A HMD Global está bem satisfeita com o desempenho dos seus aparelhos de entrada. Em coletiva de imprensa, a companhia falou o seguinte sobre o desempenho de seus aparelhos no mercado: “Os três aparelhos anunciados são uma resposta ao sucesso dos produtos Nokia no mercado de celulares de entrada: de 2020 a 2021, nós tivemos um crescimento de 41% na receita de smartphones”. Vamos agora conhecer um pouco mais sobre cada um desses dispositivos.

Leia também

Tablet Nokia T20 chega ao Brasil com kit promocional no lançamento
Nokia G50 é lançado no Brasil, mas o valor assusta

Nokia C21 e C21 Plus

Vamos começar falando do Nokia C21, que foi o primeiro smartphone a ser apresentado. Ele tem uma tela de 6,5 polegadas e traz um conjunto de hardware bem modesto. É composto por um processador SC9863A, da Unisoc, 2 ou 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Ele tem uma câmera única na traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels. A bateria, por sua vez, tem 3.000 mAh de capacidade. Por fim, ele vem com o Android 11 instalado de fábrica. Como dá pra perceber pela lista de especificações técnicas, trata-se de um aparelho para tarefas bem básicas.

O Nokia C21 Plus traz alguns upgrades em relação ao modelo anterior. A tela também é de 6,5 polegadas mas, dessa vez, com resolução HD+. O processador é o Unisoc SC9863A, ou seja, o mesmo do seu irmão mais fraco. Porém, ele traz mais opções de RAM e armazenamento. Há versões com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, 3/32 GB e 4/64 GB.

Além disso, ele possui certificação IP52 (contra água e poeira). Na traseira ele conta com duas câmeras. A principal tem 13 MP e o sensor secundário é de 2 MP, apenas para calcular a profundidade de campo. E na frente temos a mesma câmera de 5 MP. A bateria também é um pouco maior, chegando a 4.000 mAh e o Nokia C21 Plus roda o Android 11 Go Edition.

Nokia C2

O Nokia C2, por incrível que pareça, é um smartphone ainda mais básico que o C21. Ele chega com uma tela menor, com apenas 5,7 polegadas (e pensar que passamos anos com um iPhone com tela de 3,5 polegadas). Porém, a resolução dessa tela é FWVGA, em outras palavras, bem ruim.

Ele conta também apenas com uma câmera traseira, com 5 MP e uma câmera frontal de 2 MP. O processador não foi revelado o modelo, mas é da MediaTek e é quad-core. Ele varia entre 1 Gb e 2 GB de RAM com 32 GB de armazenamento interno. Finalizando a lista de especificações técnicas, a bateria tem capacidade de apenas 2.400 mAh.

Novos fones de ouvido sem fio e headphones

Aproveitando a ocasião, a HMD Global também anunciou novos fones ouvido true wireless e um headphone. O Nokia Go Earbuds 2+. Ele tem cancelamento de ruído ativo, resistência a suor e respingos e uma bateria que garante 24 horas de reprodução.

Por fim, há também o Wireless Headphone, que pode ser usado com fio ou sem fio. Infelizmente, ele não traz cancelamento de ruído ativo, mas tem outros atrativos. Como por exemplo, conectividade Bluetooth 5.2, bateria com autonomia para até 60 horas de reprodução de músicas e compatibilidade com as assistentes pessoais Alexa, Siri e Google Assistente.

Infelizmente, não há previsão para chegada no Brasil.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X