Google Hangouts já começa a ser substituído pelo Google Chat

Google Hangouts já começa a ser substituído pelo Google Chat

O Google Hangouts já está com os dias contados e essa imigração para o Google Chat já havia começado há um tempo, começando a ser consolidada agora. De acordo com a empresa, a fase final desse processo para os usuários do Workspace começará no dia 22 de março.

A partir dessa data, a opção de “chat preferido” será ativada, o que faz com que o Google Chat seja configurado como aplicativo padrão para troca de mensagens e de comunicação geral do Gmail e aplicativos de smartphones.

Leia também:

Hangouts começa a ser desativado para dar espaço ao Google Chat
Melhores alternativas ao Hangouts

A migração do Hangouts será obrigatória

Hangouts

O Google já revelou que essa nova configuração não poderá ser revertida e assim que ela for finalizada, as opções de “chat e hangouts clássico” e “somente hangouts clássico” já não vão mais estar disponíveis para os administradores.

Durante o processo de imigração, o histórico de conversa do Hangouts será transferido para o Google Chats sem problemas. A partir da data de março todos os espaços que forem criados no Google Chat serão exclusivos dele, ou seja, não poderão ser disponibilizados no Hangouts Clássico. Dessa forma, quem não fizer a migração ficará de fora desses tipos de interações, o que é uma forma sutil de forçar a mudança.

Por enquanto, apenas para Workspace

Hangouts

Para quem já usa o Worskpace a migração acontecerá de forma automática, não é preciso fazer nenhuma configuração. Isso acontecerá de forma gradativa para todos os usuários, como acontece frequentemente em atualizações do Google.

Para saber se a migração foi concluída, basta fica de olho no logo do serviço. Caso ainda esteja aparecendo o logo clássico do Hangouts é porque ela ainda não aconteceu. O Google Chat fica localizado no painel lateral esquerdo do Gmail.

A empresa disse ainda que essa migração obrigatória por enquanto será exclusiva para quem utiliza o Google Workspace e não vai afetar os usuários com contas pessoais do serviço. Ainda. É possível que o próximo passo seja começar a forçar a aposentadoria do Hangouts para essa parcela também, embora ainda não exista um prazo.

Fonte: Google

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X