NVIDIA é eleita a melhor empresa para se trabalhar em 2022

NVIDIA é eleita a melhor empresa para se trabalhar em 2022

O ranking anual do site Glassdoor elegeu a NVIDIA como a melhor empresa para se trabalhar em 2022 nos Estados Unidos.

A lista anual é baseada em avaliações de funcionários e ex-funcionários de empresas americanas, que postam suas opiniões de maneira anônima.

O resultado do ranking foi obtido através de milhões de avaliações enviadas por funcionários das empresas entre outubro de 2020 e outubro de 2021. Desse modo, os analistas da Glassdoor focaram em empresas com no mínimo mil funcionários e 75 avaliações.

NVIDIA melhor empresa 2022
NVIDIA: a melhor empresa para se trabalhar nos EUA em 2022. Créditos: Glassdoor

Em uma escala de cinco estrelas, são analisados critérios como oportunidade de crescimento, salário, cultura de trabalho, gestão, equilíbrio profissional e pessoal, inclusão, diversidade e outros fatores.

 

De acordo com as avaliações, os funcionários ressaltaram a importância de uma comunicação direta e o suporte durante a pandemia. Oportunidades de crescimento profissional, ambiente de trabalho flexível, além de outros benefícios também foram destacados.

Desse modo, a NVIDIA, que ficou em segundo lugar no ranking do ano passado, se sagrou como a melhor empresa para se trabalhar em 2022.

O êxito da Nvidia em 2022 tem nome: Jensen Huang

NVIDIA melhor empresa 2022
Jensen Huang em conferência com funcionários da NVIDIA

O sucesso da NVIDIA não é de hoje: 95% dos funcionários da empresa a recomendariam a um amigo. Esse mesmo número afirma que a companhia tem um aspecto positivo de negócios.

98% dos funcionários da NVIDIA aprovam o carismático CEO da NVIDIA, Jensen Huang, que fundou a empresa justamente para ser algo diferente do que existia nos anos 1990.

“O melhor ambiente de trabalho que eu já presenciei em toda minha vida”, escreveu anonimamente no Glassdoor um funcionário da NVIDIA.

O CEO do Glassdoor, Christian Sutherland-Wong, em entrevista à CNBC, destacou os três elementos que distinguem as dez melhores empresas do restante da lista: ter uma missão forte e coerente; uma liderança transparente; e o investimento no desenvolvimento da carreira dos funcionários.

Desse modo, sobre a NVIDIA, Sutherland-Wong comentou que os funcionários da empresa realmente valorizaram a abordagem da governança da empresa ao colocar a família —  neste caso, os funcionários —, em primeiro lugar.

NVIDIA melhor empresa 2022
Até mesmo cachorrinhos fazem parte da família NVIDIA

“Além disso, os funcionários da NVIDIA possuem uma grande conexão com o seu CEO, Jensen Huang, um líder inspirador e acessível”, diz Sutherland-Wong, que finaliza comentando sobre o êxito financeiro da companhia.

Leia também: 13 curiosidades sobre a NVIDIA

Quanto ao restante da lista, várias empresas marcaram presença, embora o top 10 seja dominado por empresas de tecnologia, como o Google, em sétimo lugar, e o HubSpot, em segundo.

No entanto, por outro lado, a lista deste ano exibiu uma queda vertiginosa do antigo Facebook e atual Meta. No ano passado, a empresa de Mark Zuckerberg ocupava a 11ª posição, mas agora está na 47ª posição.

TOP 10 das melhores empresas para se trabalhar nos EUA em 2022

  1. NVIDIA – Tecnologia
  2. HubSpot – Tecnologia
  3. Bain & Company – Consultoria empresarial
  4. eXp Realty – Imobiliário
  5. Box – Tecnologia
  6. Boston Consulting Group – Consultoria empresarial
  7. Google – Tecnologia
  8. Veterans United Home Loans – Financiamento
  9. Lululemon – Varejo
  10. Salesforce – Tecnologia

A lista completa você pode conferir clicando aqui.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X