Logitech: escassez de chips continuará ao longo de 2022

Logitech: escassez de chips continuará ao longo de 2022

A escassez de semicondutores tornou-se um grande problema nos últimos meses, causando falta de componentes para fabricações de dispositivos e até mesmo sendo responsável pelo adiamento de alguns. E, segundo a Logitech, isso está longe de ser solucionado.

O CEO da empresa, Bracken Darrell, revelou ao Reuters que a escassez de semicondutores vai continuar até o final desse ano. Ele não é a primeira pessoa na indústria a ter esse tipo de previsão e garantir que essa escassez vai se estender por mais alguns meses. Recentemente, Mark Papermaster da AMD disse que espera que o problema só comece a ser solucionado em 2023.

Leia também:

Demanda por placas de vídeo encolhe e escassez não será resolvida antes de 2022
Sony suspende vendas de câmeras devido à escassez de chips

Escassez de componentes vem afetando Logitech e outras empresas

Logitech

Darrell falou que ele ainda permanecerá por um tempo, revelando que 2022 ainda será marcado por atrasos na fabricação de alguns produtos.

“Acho que vai demorar um pouco. Eu não acho que (a escassez) será tão grave quando chegarmos ao final deste ano civil, mas está aqui.”

A Logitech, inclusive, foi uma das empresas afetadas por essa situação. Darrell revelou que a escassez afetou bastante as vendas da empresa no terceiro trimestre de 2021 já que eles não encontraram componentes necessários para produção de vários dos seus produtos como teclado, mouses e webcams.

Já que as empresas não podem ter o hardware mais recente disponível devido a isso, elas precisaram se contentar com componentes de última geração que são mais fáceis de produzir.

Vale lembrar que, hoje em dia, muitos produtos dependem bastante de semicondutores como, por exemplo, carros, smartphones, consoles de videogames, relógios e praticamente qualquer tipo de dispositivo inteligente que você imaginar.

Exatamente por isso muitas empresas e indústria estão tendo prejuízos e atrasos com suas fabricações e por isso é importante que essa falta de componentes acabe logo.

Fonte: neowin, reuters

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X