LG lança novo ar-condicionado com LED ultravioleta no Brasil

LG lança novo ar-condicionado com LED ultravioleta no Brasil

A LG lançou nessa quarta-feira (12) uma nova linha de ar-condicionados aqui no Brasil. Dessa vez o grande destaque é que os produtos contam com a tecnologia ultravioleta em suas lâmpadas LED, capaz de garantir uma melhor esterilização no interior e proporcionar um “ar puro como da natureza”, segundo a empresa.

Outro grande destaque dos novos modelos LG Dual Inverter Voice ArtCool UV Nano é que eles garantem mais economia de energia, conseguindo até 70% a mais dessa economia quando comparado a outros modelos de ar condicionados convencionais.

Leia também:

Este é o Reon Pocket, ar-condicionado portátil instalado na roupa e controlado via app
LG revela nova tecnologia de telas OLED EX

Nova linha de ar-condicionado LG garante ar mais puro e limpo

ar condicionado LG

A linha LG Dual Inverter Voice ArtCool UV Nano tem esse nome porque conta com microlâmpadas de LED ultravioletas que são capazes de matar e destruir micro-organismos responsáveis por doenças como vírus, bactérias, mofo e até mesmo micropartículas. Com isso, essa tecnologia é responsável por uma maior esterilização do ar que é lançado pelo aparelho.

A LG informou que essa tecnologia é capaz de eliminar até 99,99% das impurezas dentro do aparelho, e para ter uma filtragem ainda mais eficiente ela é dividida em 4 etapas. A primeira é a pré-filtro, onde ele captura as partículas de poeira que estão no ar, a segunda é o filtro antialérgico que remove substâncias que causam alergias e irritações respiratórias, a terceira é a auto limpeza que mantém o interior do aparelho seco e impede a formação de mofo e odores, e a ultima é a UVNano, onde luzes de LED Nano Ultravioletas eliminam as impurezas.

ar condicionado LG

Com isso, o ar-condicionado consegue reduzir significativamente a presença de bactérias que são prejudiciais a saúde e também os alérgenos, que são um problema principalmente para quem já tem alergias a poeira e ácaros.

A LG também confirmou que a nova linha vem com rotor duplo nos compressores, o que faz com que os aparelhos possam economizar ainda mais energia. Além da economia, a novidade também é responsável por diminuir a vibração, fazendo menos barulho, e garantir uma maior estabilidade nas velocidades. A refrigeração fica 40% mais rápida.

LG Dual Inverter Voice ArtCool UV Nano também tem comando de voz

LG Dual Inverter Voice ArtCool UV Nano

Como não podia deixar de ser, a nova linha de ar condicionados da LG conta com diversos outros recursos inteligentes, como por exemplo comando de voz. Tudo graças a compatibilidade do aparelho com o aplicativo LG THinQ, que faz com que ele tenha acesso a ferramentas de inteligência artificial.

Assim, é possível monitorar o ar condicionado mesmo à distância através do celular e até mesmo configurar algumas opções como o direcionamento do ar, já que ele oferece 11 posições possíveis. E para quem não quer fazer uso de controle remoto ou smartphone (ou simplesmente não está com eles por perto), há a opção do comando de voz.

ar condicionado

Tudo isso porque a linha tem compatibilidade e integração com ao Google Assistente e também com a Alexa, da Amazon. Com isso, o consumidor pode comandar o aparelho apenas com a voz como, por exemplo, para ligar e desligar, mudar a temperatura, entre outros.

A linha pode ser encontrada em capacidades de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs e as cores disponíveis serão branca e cinza escuro, sendo ambas aprimoradas com um acabamento espelhado no painel. Embora os produtos já tenham sido lançados por aqui, eles ainda não estão a venda, então ainda não se sabe quais serão os preços cobrados.

Fonte: LG

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X