Após desistências de várias companhias, a CES 2022 se encerrará um dia antes

Após desistências de várias companhias, a CES 2022 se encerrará um dia antes

Mesmo com as desistências de várias empresas em participar da CES 2022 — devido ao aumento de casos da variante ômicron do coronavírus —, o evento manterá sua apresentação presencial, que começa amanhã (4), mas será encerrado um dia antes do previsto.

Na semana passada, após a Amazon, Facebook (Meta), General Motors, Twitter e várias outras, a CTA, responsável pela CES 2022, anunciou que o evento continuaria a ser presencial.

Leia mais:

No entanto, no dia 31/12, a organização anunciou que iria ‘cortar’ um dia do evento, finalizando a feira em Las Vegas no próximo dia 7. De acordo com o comunicado, essa decisão foi tomada como uma medida adicional de segurança em relação aos protocolos de saúde atual.

Após o evento virtual no ano passado, esta será a primeira Consumer Electronics Show a ser realizada presencialmente, apesar do crescimento dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos.

A CES 2022 afirmou que haverá mais de 50 mil pessoas visitando a feira onde haverá cerca de 2.200 apresentações.

Em 2019, mais de 180 mil pessoas estiveram no evento, que contou com mais de 7 mil apresentações. Agora, após a desistência das gigantes do Vale do Silício (Google, Amazon, Microsoft, Meta) o evento perdeu grandes atrações.

No entanto, o organizador da CES 2022, Gary Shapiro, afirma que se o evento for cancelado, “milhares de companhias menores serão prejudicadas”, bem como empreendedores que investiram em stands para suas apresentações.

De acordo com Shapiro, a realização da CES 2022 é importante, pois apresenta tecnologias que podem resolver problemas relacionados à saúde, à energia e ao meio ambiente.

Por fim, Shapiro ressaltou que a pandemia acelerou a transformação digital, observando que o 5G e a inteligência artificial serão focos principais da CES 2022.

Você também deve ler!

Fonte: CTA (Consumer Technology Association)

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X