Agora já dá para jogar Fortnite no iPhone através do GeForce Now

Agora já dá para jogar Fortnite no iPhone através do GeForce Now

Toda a disputa entre a Epic Games e a Apple vem impedindo que pessoas que têm um dispositivo com iOS, como o iPhone, pudessem jogar um dos jogos mais populares da atualidade: Fortnite. Porém isso está prestes a mudar.

A Nvidia já está testando o jogo através do GeForce Now em um beta fechado do seu serviço de streaming de games, onde os jogadores poderão curtir o título através do Safari, o navegador do iOS. Ele também estará disponível no Android.

Leia também:

GeForce Now: tudo o que você precisa saber
iOS 16 não será compatível com iPhones e iPads mais antigos, confira quais são

GeForce Now promete Fortnite pelo Safari

GeForce Now no iphone fortnite

Claro que a Apple não está nada feliz com essa notícia, já que a empresa não parece ser muito fã de serviços de streaming de jogos. Tanto que ela não libera nenhum aplicativo desses serviços em sua loja digital. Porém, as empresas deram um jeitinho de oferecer os serviços para todos ao permitir que eles possam ser acessados pelos navegadores dos aparelhos.

Dessa forma, assim como já acontece com o xCloud que pode ser acessado pelos navegadores, o GeForce Now também pode ser acessado pelo Safari no iOS. E agora, com o beta fechado, eles estão incluindo o Fortnite na lista de jogos compatíveis.

Para o Android, como é um sistema mais aberto e livre, é mais fácil ter acesso a eles. É possível tanto acessar pelo próprio navegador quanto baixar o aplicativo dedicado do serviço de streaming de jogos no aparelho. Lembrando que também dá para baixar o Fortnite de forma livre no Android, já que o jogo é gratuito, através do site da Epic Games clicando aqui.

Porém dessa forma é preciso instalar o jogo e usar o hardware do smartphone. Já com o serviço de streaming esses passos não são necessários, o que desafoga um pouco o processamento do aparelho. A depender do modelo de smartphone, o GeForce Now ainda oferece mais fluidez e qualidade de imagem para o jogo, embora isso dependa também da sua conexão.

Lembrando, os requisitos mínimos para jogar Fortnite no smartphone sem o GeForce Now, de acordo com o site da Epic Games, é:

“Fortnite é um jogo de alta fidelidade compatível com dispositivos Android 64 bits em um processador ARM64, SO Android 8.0 (ou superior), mínimo de 4 GB de RAM e GPU: Adreno 530 (ou superior), Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 (ou superior).”

Por enquanto o Fortnite está apenas no beta fechado e para participar dele você pode dar uma olhada no site oficial da Nvidia, embora tudo indique que só esteja liberado para mercados internacionais.

Fonte: Nvidia

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X