P50 Pocket, celular flip dobrável da Huawei, surge em imagens oficiais

P50 Pocket, celular flip dobrável da Huawei, surge em imagens oficiais

Os smartphones dobráveis estão começando a se tornar cada vez mais populares e, por isso, muitas fabricantes já contam com algumas versões desse tipo de dispositivo no mercado. É o caso da Huawei, que agora já está se preparando para lançar o novo P50 Pocket.

A empresa já conta com 3 aparelhos dobráveis no mercado: o Mate X, Mate Xs e Mate X2, que o modelo mais atual lançado em fevereiro deste ano. Esses três modelos têm em semelhança a forma de abrir pela lateral, ou seja, para ter o tamanho de um tablet quando aberto. É o mesmo que acontece com o Galaxy Fold, da Samsung.

P50 Pocket terá tela externa redonda e cores dourado ou prateado

P50 Pocket

A grande mudança no novo aparelho que será lançado pela empresa é que dessa vez ele virá com a forma de abrir como flip, o que faz com que ele fique com um tamanho bem compacto quando fechado e seja competidor direto de outro modelo da Samsung, o Galaxy Flip.

Uma das grandes surpresas inicialmente com o vazamento foi o nome do aparelho. Muitos esperavam que ele teria o nome de Mate V, porém ele foi visto como P50 Pocket, o que significa que a Huawei procurou afastá-lo um pouco nesse sentido dos seus outros 3 modelos.

O aparelho ainda não foi lançado pela empresa, porém ele apareceu em uma revista chamada Harper’s Bazaar China, revelando seu design oficial. Nas fotos de divulgação do smartphone dobrável, está a cantora e atriz chinesa chamad Guan Xiaotong. Ele conta com uma tela circular externa capaz de mostrar algumas informações como as horas, notificações e uma prévia do que será capturado com a câmera se o telefone estiver fechado.

P50 Pocket

A tela externa do P50 Pocket fica bem ao lado da câmera e o sensor de impressão digital, de acordo com o Engadget Chinese, está localizado na lateral do aparelho. A versão mostrada nas fotos da revista é dourada com uma espécie de textura em forma de folhas, porém a Huawei já tinha lançado um teaser do aparelho na variante prateada com textura em diamante.

P50 Pocket

Como já dito, na revista não há informações sobre as especificações do aparelho, e uma das que mais chama atenção é da câmera. Por enquanto existem apenas especulações sobre elas, afirmando que ele poderá ter o mesmo conjunto do P50, que foi lançado em julho deste ano.

Com isso, seria um conjunto triplo com câmera principal de 50 MP, uma câmera telefoto de 12 MP e uma ultrawide de 13 MP.

Ainda há uma chance, mesmo que menor, que ele venha com o mesmo conjunto do Huawei P50 Pro, que conta com o sensor principal de 50 MP e a ultrawide de 13 MP, porém a lente telefoto é de 64 MP e ainda tem um sensor de profundidade preto e branco de 40 MP.

A Huawei lançará o P50 Pocket oficialmente no dia 23 de dezembro de 2021.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X