Notebooks gamers estarão mais caros em 2022, segundo CEO da Razer

Por: Larissa Ximenes

Durante a pandemia e o isolamento social, um dos mercados que viu um crescimento de interesse foi o de jogos. Porém, ao mesmo tempo, dispositivos eletrônicos como computadores e notebooks gamers também sofreram com o aumento de preços devido a oferta e demanda e, segundo o CEO da Razer, isso pode piorar em 2022.

O que se espera é que os preços desses aparelhos subam no ano que vem. Ao menos essa é a predição de Min-Liang Tan, CEO da Razer, e que certamente se provará verdadeira devido aos fatos e a situação em que estamos vivendo atualmente.

Leia também:

Desktop gamer Predator Orion 5000 chega ao Brasil
Legion Slim 7, notebook gamer ultrafino, chega ao Brasil

Notebooks gamers serão ainda mais afetados pela escassez de componentes

Min-Liang Tan fez uma publicação no Twitter revelando que esse aumento dos preços acontecerá devido ao aumento dos custos dos componentes internos, como já era de se esperar.

https://twitter.com/minliangtan/status/1465553213545799680?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1465553213545799680%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fvideocardz.com%2Fnewz%2Frazer-ceo-confirms-2022-gaming-laptops-including-razer-blade-will-cost-more

Acabei de ter uma longa reunião para revisar nossa linha de laptops para jogos para o próximo ano – parece que haverá aumentos significativos nos custos dos componentes, etc. e veremos aumentos de preços para laptops para jogos de próxima geração em toda a linha (incluindo o @Razer Blade) no próximo ano.

Apesar da notícia ter sido dada pelo CEO da Razer, isso não significa que esse aumento só acontecerá nos aparelhos da empresa. Na verdade, desde o início da pandemia, muitos componentes já estão sendo vendidos por valores muito acima dos esperados graças a escassez global de chips.

Essa escassez acaba afetando uma grande diversidade de dispositivos de circuitos integrados, incluindo dos notebooks gamers, computadores e até mesmo os consoles de jogos.

Toda a situação aconteceu por diversos motivos como o aumento do consumo desses eletrônicos devido ao isolamento social e, principalmente, o fechamento de algumas fábricas em conjunto. Outro fator que teve grande importância na crise foi a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, que gerou uma série de restrições na importação de chips, ou seja, reduziu o número desses componentes em circulação.

O que esperar para o mundo gamer de 2022

No começo do ano que vem, tanto a Intel quanto a AMD apresentarão seus novos produtos voltados para notebooks. Exemplos disso serão os processadores AMD Ryzen 6000 que serão baseados na arquitetura Zen 3+ e o Alder Lake-P, processador de 12ª geração da Intel baseado em um híbrido entre as arquiteturas Golden Cove e Gracemont que irão elevar o limite de desempenho em comparação com as atuais do mercado.

Além das novas séries de CPU, tanto a AMD quanto a NVIDIA também lançarão novas soluções gráficas. É o caso da AMD Radeon RX 6000M com 3 chips e da NVIDIA RTX 3080 Ti. Com a chegada de produtos tão mais avançados, o que se espera é que os preços também venham ainda mais salgados.

Fonte: VideoCardz, Twitter e The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais: