Google homenageia a pizza em um novo Doogle interativo

Google homenageia a pizza em um novo Doogle interativo

A pizza é um dos alimentos mais queridos no mundo todo, disso não há dúvidas. Hoje, o Google celebra esse alimento de uma forma bem divertida através do seu Doodle, com um joguinho de puzzle onde você precisa fatiar alguns dos sabores mais conhecidos e amados dessa delícia.

O Doogle do Google celebra o dia em que a pizza original de Nápoles, na Itália, entrou para a Lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Isso aconteceu no dia 6 de dezembro do ano de 2007. A lista foi criada pela Unesco e já conta também com patrimônios brasileiro como o Complexo do Bumba-meu-boi do Maranhão e o Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

Leia também:

Google é o termo mais buscado no Bing
Google consegue polêmica patente sobre os Google Doodles

Origens da pizza

pizza

Existem muitas passagens e registros que mostram que nas civilizações antigas do Egito, as pessoas já consumiam um tipo de alimento feito com pão achatado e cobertura, que é basicamente a premissa da pizza. Isso aconteceu há cerca de 6 mil anos, onde eles consumiam uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão” ou “piscea”.

Porém, considera-se que o alimento nasceu mesmo em Nápoles, no sudoestes da Itália, que foi quando ela começou a ser produzida como é conhecida hoje, ou seja, com a massa, o molho de tomate e o queijo, além de outros ingredientes. Isso aconteceu no século 18. O alimento nasceu como uma tradição de família e logo se popularizou em vários países.

Hoje em dia é possível encontrar pizzas dos mais variados tipos, sejam elas doces, salgadas, com queijo, sem queijo, em formato de cone, gigantes, com duas camadas, entre muitos outros estilos.

Segundo o Google, hoje em dia cerca de 5 bilhões de pizzas são consumidas no mundo todo a cada ano. Só nos Estados Unidos, são 350 fatias por segundo.

Joguinho do Google em homenagem à pizza

Google

O novo Doogle do Google homenageia essa data e por isso traz uma atividade interativa bem interessante. Ao clicar no símbolo de “play” que aparece no Doogle, ele abrirá o joguinho. O objetivo é simples, fazer cortes para que as pizzas sejam divididas em fatias específicas.

Para isso fique de olho em quantas fatias o jogo pede e também quais os recheios devem ter nessas fatias. Por exemplo, em um sabor ele pode querer fatias com cebola ou sem, então é preciso prestar atenção nesse detalhe. Os pedaços não precisam ter o mesmo tamanho, e não dá para cortar apenas metade da pizza.

Quanto mais preciso você for e mais perto chegar do objetivo, mais estrelas você ganha. Caso não consiga chegar nem perto, terá que reiniciar. O jogo mostra os sabores de pizza mais populares do mundo como Margherita, Pepperoni, Muzzarella, Calabresa, entre outras.

Para testar e se divertir, é só entrar na página inicial do buscado Google e começar o jogo!

Fonte: Google

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X