NFT é escolhida como palavra do ano pelo famoso dicionário Collins

NFT é escolhida como palavra do ano pelo famoso dicionário Collins

O Dicionário Collins, empresa com sede no Reino Unido, lançou sua lista de palavras que foram populares em 2021. A companhia disse que a palavra que liderou a lista para se tornar a palavra do ano foi NFT (Non-Fungible Token). Em tradução literal esta sigla significa token não fungível. Os NFTs despertaram o interesse do público de forma extraordinária.

Caso você queira saber um pouco mais sobre o assunto, temos um artigo bem detalhado sobre isso:

O que é NFT ? Saiba tudo sobre a nova febre da indústria tech

Novas tecnologias baseadas em blockchain não são exatamente as coisas mais fáceis de explicar e isso inclui NFTs. No entanto, o dicionário Collins forneceu uma definição fácil de entender. Para o verbete NFT ele diz (tradução livre):

ABREVIAÇÃO PARA

  1. token não fungível: um certificado digital exclusivo, registrado em um blockchain, que é usado para registrar a propriedade de um ativo, como uma obra de arte ou um colecionável

SUBSTANTIVO

  1. um ativo cuja propriedade é registrada por meio de um token não fungível

O artista vendeu o trabalho como um NFT

Outras palavras relacionadas à tecnologia que entraram na lista de palavras populares do dicionário Collins foram Cripto e Metaverso, o último dos quais recebeu grande atenção no mês passado, quando o Facebook mudou seu nome para Meta. A definição de criptografia é:

FORMA DE COMBINAÇÃO

Cripto é adicionado a adjetivos e substantivos para formar outros adjetivos e substantivos que se referem a pessoas que têm crenças e princípios ocultos.

Já a definição que o dicionário dá para Metaverso é a seguinte:

SUBSTANTIVO

  1. uma versão proposta da internet que incorpora ambientes virtuais tridimensionais

  2. um mundo virtual tridimensional, especialmente em um RPG online

  3. o universo retratado em uma dada obra de ficção

Além dessas três palavras relacionadas à tecnologia, a lista de palavras populares do dicionário Collins também apresenta verbetes relacionados a outros tópicos populares este ano. Eles incluem double vaxxed (vacinado duas vezes), hybrid working (trabalho híbrido), pingdemic (pingdêmico) e climate anxiety (ansiedade climática).

Fonte: Collins Language Lovers Blog

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X