Forza Horizon 5 é o maior lançamento da história do Xbox

Forza Horizon 5 é o maior lançamento da história do Xbox

Forza Horizon 5 era um dos jogos mais aguardados de 2021, e mesmo antes do seu lançamento já contava com quase 1 milhão de jogadores. Agora que o game já está disponível para todos, ele acabou de bater recordes, tornando-se o maior lançamento da Xbox Game Studios até o momento.

Leia também:

Veja Star Wars Battlefront Remastered rodando no Ultra em 8K com Ray Tracing
GTA San Andreas ganhará versão em realidade virtual

Jogo está presente no Xbox Game Pass

A notícia foi dada por Phil Spencer, CEO do Xbox, que postou em seu Twitter que atualmente o jogo conta com mais de 4.5 milhões de jogadores, registrando um valor recorde no lançamento, que aconteceu na terça-feira (09/11). O número é 3 vezes maior do que o registrado no lançamento do antecessor, o Forza Horizon 4.

“Nós investimos no Xbox por anos para que mais pessoas pudessem jogar. Com mais de 4.5 milhões de jogadores entre PC, cloud e console, Forza Horizon 5 mostra essa promessa se tornando viva. O maior dia de lançamento de um jogo do Xbox Games Studio, com pico atual três vezes maior que Forza Horizon 4. Obrigado, jogadores, e parabéns ao Playground Studios”

Existem alguns motivos que ajudaram todo esse sucesso. Para começar, o jogo ficou primeiro disponível em acesso antecipado desde o dia 5 de novembro para os jogadores que compraram a versão premium.

Em seguida foi lançado também no Xbox Game Pass, o serviço de assinatura de jogos da Microsoft, no mesmo dia do lançamento mundial para todos os jogadores. Isso fez com que mais pessoas tivessem acesso a ele, já que a assinatura do Game Pass está presente em diversos mercados, inclusive aqui no Brasil.

Forza Horizon 5

Ainda assim, sendo oferecido no Game Pass, o jogo também não fez feio nas outras plataformas. Atualmente existem cerca de 50 mil pessoas jogando Forza Horizon 5 na Steam, conseguindo alcançar um pico máximo de 70 mil, e por lá o jogo está custando R$249.

O jogo não é leve e não roda em qualquer computador, porém ele conta com uma otimização que ajuda bastante nesse aspecto. No Xbox One é possível curtir o título a 1080p com 30 FPS e boa qualidade gráfica. Já no computador, ele roda em uma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti e AMD Radeon RX 570 a 60 FPS em Full HD na qualidade alta, o que é bem interessante. Confira os requisitos mínimos e recomendados:

Requisitos mínimos

  • SO: Windows 10
  • CPU: Ryzen 3 1200 ou Intel i5-4460
  • Placa de vídeo: Radeon RX 470 ou NVIDIA GTX 970
  • Memória de vídeo: 4 GB
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Espaço de armazenamento: 110 GB

Requisitos recomendados

  • SO: Windows 10
  • CPU: Ryzen 5 1500X ou Intel i5-8400
  • Placa de vídeo: Radeon RX 590 ou NVIDIA GTX 1070
  • Memória de vídeo: 8 GB
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Espaço de armazenamento: 110 GB

Lembrando que o jogo também pode ser jogado na nuvem, ou seja, por smartphones e tablets através do serviço de Xbox Cloud Gaming da Microsoft. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

Forza Horizon 5 chega com novos cenários e corridas empolgantes

Outro fator relevante para o sucesso do jogo é a sua qualidade de gameplay e, principalmente, de visual. Logo na sequência de abertura de Forza Horizon 5, um avião cargueiro sobrevoa o México, palco de toda a ambientação da trama, e do céu lança 4 carros de paraquedas em diversos pontos do país como um vulcão, uma estrada, uma floresta e uma praia. É aí que o jogador entra em cena e precisa dirigir até certo local marcado no mapa. Tudo é muito bonito e empolgante.

Forza Horizon 5

Em diversos momentos o realismo das cenas lembra muito o Flight Simulator, que também é da Microsoft. Só que ao invés da visão de cima de um avião, o cenário pode ser visto bem de perto e com mais detalhes. Forza Horizon 5 se destaca sendo um jogo realmente de nova geração nesse aspecto.

No jogo, assim como nos antecessores, o jogador tem a sua disposição um grande mundo aberto onde dá para dirigir livremente, participar de diversas corridas para desbloquear novos carros e até mesmo participar de uma história principal.

O jogo também ganhou destaque por trazer mais representatividade para a franquia. Na parte de personalização de personagem, ele oferece avatares de diversas etnias e até mesmo com possibilidade de colocar membros prostéticos. Também é possível escolher o pronome de gênero neutro para quem preferir.

Forza Horizon 5

Nas configurações, o jogo também apresenta definições para que pessoas que tenham deficiência possam se adaptar aos controles de acordo com suas condições visuais, físicas, motoras e neurológicas. Existe ainda a presença de intérprete de línguas de sinais.

Fonte: Twitter

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X