Epic Games compra estúdio que criou Guitar Hero e Rock Band

Epic Games compra estúdio que criou Guitar Hero e Rock Band

O estúdio Harmonix, responsável por jogos de sucesso como Dance Central, Guitar Hero e Rock Band foi comprado nesta semana pela Epic Games. A informação foi revelada pela própria Harmonix em comunicado aos fãs, onde disse também que nada muda para os jogos já lançados. O valor da compra, porém, não foi anunciado.

A Harmonix é um estúdio de desenvolvimento de jogos com 26 anos de estrada na indústria. O maior sucesso da empresa, sem sombra de dúvidas, é a franquia Guitar Hero. Foi ela quem alavancou a Harmonix no cenário internacional. Na época eles tinham parceria com a Activision, de quem se separaram para lançar uma nova franquia, a Rock Band.

Como dá pra perceber, o estúdio é especializado em jogos de música. Eles possuem vários títulos desse gênero, com diversas mecânicas e particularidades. O mais peculiar de todos é um chamado DropMix. Trata-se de um jogo de cartas com mesa de DJ. Você lança as cartas e a mesa do DJ lê e interpreta os sons em tempo real. 

Com respeito ao jogo Rock Band 4 Rivals, o estúdio informou que o cronograma planejado para o jogo não mudará com esta compra. Ou seja, novas DLCs continuarão sendo lançadas em 2021 e também em 2022. Porém, a introdução de novos instrumentos não estão nos planos para o jogo.

Rock Band
Rock Band 4 foi o último grande título da Harmonix

A lógica também é a mesma para todos os outros jogos da companhia, como é o caso do Fuser. Em outras palavras, todos os jogos da Harmonix continuarão recebendo suporte normalmente, como se não tivesse havido compra nenhuma por uma empresa maior. Portanto, os jogadores que já tinham adquirido o game e os jogadores que vão comprar a partir de hoje não serão afetados por essa mudança.

A influência da Epic Games será vista apenas em novos jogos, que ainda serão lançados. Além disso, a Harmonix também usará toda a sua expertise para colaborar com outros títulos de sucesso da Epic Games, como Fortnite. Além disso, ambas as empresas possuem planos de atuarem no Metaverso. Mas ainda não sabemos como essa colaboração se dará.

Bom, agora só nos resta esperar para ver quais os novos lançamentos que serão feitos frutos dessa nova parceria.

Fonte: Epic Games

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X