D-Link anuncia roteador com design futurista

D-Link anuncia roteador com design futurista

A D-Link anunciou na última sexta-feira (26) um novo roteador com design futurista. Trata-se do DMS-106XT, um roteador que dispõe de 6 portas Multi-Gigabit. O DMS-106XT é mais um dispositivo da marca D-Link habilitado para Multi-Gigabit. Ele é ideal para SMBs e usuários avançados que buscam uma solução de alto desempenho e econômica para eliminar gargalos de rede e maximizar a conectividade.

Caso você não saiba, a tecnologia Multi-Gigabit Ethernet possibilita que a sua infraestrutura de rede atinja velocidades ainda maiores. Dessa forma, a sua rede empresarial ou doméstica conseguirá suportar as altas demandas de todos os serviços online disponíveis atualmente. Por exemplo, é possível atingir velocidades de 1GbE, 2.5GbE, 5GbE e 10GbE.

O DMS-106XT foi projetado com um uplink de 10 Gigabit, fornecendo uma conexão com alta largura de banda para o núcleo da rede ou o sistema NAS (Network Attached Storage). Dessa forma, este roteador maximiza a taxa de transferência para a entrega de experiências online ininterruptas.

Além disso, com cinco portas de 2,5 Gigabit integradas, o DMS-106XT é perfeito para conectar pontos de acesso Wi-Fi 6, como os pontos de acesso Nuclias Connect e Cloud Wi-Fi 6 (DAP-X2850 e DBA-X2830P), ambos da D-Link. Veja abaixo algumas características desse novo roteador da D-Link:

  • Modo turbo para latência ultrabaixa e QoS;
  • 01 porta 10 Gigabit Ethernet;
  • 05 portas 2,5 Gigabit Ethernet;
  • Plug and play;
  • LED multicolorido;
  • Carcaça de alumínio e operação silenciosa.

Como eu disse, este roteador é ideal para empresas exigentes e configurações de rede doméstica. O DMS-106XT oferece Modo Turbo integrado, que reduz instantaneamente a latência para aplicativos sensíveis ao tempo. Permite também QoS baseado em porta para priorizar dispositivos críticos e fornecer streaming de vídeo 4K/8K sem falhas.

Além disso, ele é alojado em uma caixa super resistente feita de liga de alumínio cinza fosco. Seu design inovador sem ventoinha oferece maior confiabilidade, além de operação silenciosa. Construídas para permitir flexibilidade máxima, as portas Multi-Gigabit são compatíveis com os cabos e equipamentos existentes.

Isso permite que o DMS-106XT seja implantado em locais onde a largura de banda extra é exigida, sem recabeamento caro e demorado ou custos de substituição de equipamento. Este roteador trabalha muito bem com outros dispositivos habilitados para multi-gigabit, que permitem a expansão do alcance da rede. Um bom exemplo é o Adaptador Ethernet USB-C 2.5G (DUB-E250), projetado para eliminar gargalos de rede habilitando 2,5 vezes a largura de banda de uma conexão Gigabit Ethernet.

Você pode encontrar o roteador DMS-106XT por aproximadamente US$ 169, cerca de R$ 940 em conversão direta e sem impostos. No momento, não temos informações de quando e se este roteador será vendido de forma oficial no Brasil.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X