Axon 30 Ultra Space Edition pode ultrapassar 20 GB de RAM

Por: Larissa Ximenes

Hoje em dia as especificações dos smartphones estão chegando a níveis bem poderosos, e uma delas é a de memória RAM dos aparelhos. Se antes essa memória só chegava a 2 ou 4 GB, hoje em dia é possível encontrar modelos com 8, 12, e até mesmo 16 GB, como é o caso da do Axon 30 Ultra.

Porém, a ZTE já anunciou que elevará a potência do seu smartphone com o lançamento do Axon 30 Ultra Space Edition, que terá a opção de 18 GB de memória RAM. Porém, esse valor poderá ser expandido para mais de 20 GB a depender do uso do aparelho pelo usuário.

Leia também:

Carregamento de 150W em smartphones pode estar chegando em breve
Este é o Balmuda Phone , um smartphone de 2021 que remete ao passado

Axon 30 Ultra Space Edition mantém especificações de ponta do modelo padrão

Acontece que o Axon 30 Ultra Space Edition conta com a tecnologia Pro de fusão de memória, que através da combinação do armazenamento UFS 3.1 com altas velocidades de leitura e escrita e com o motor inteligente, é capaz de usar uma parte do armazenamento interno como memória RAM. O aparelho terá 1TB de armazenamento interno.

Dessa forma a versão especial do Axon 30 Ultra poderá ter até mais de 20 GB de memória RAM e com isso lidará com o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo de forma ainda mais eficiente. Também vai possibilitar o uso de softwares e jogos mais pesados sem muito esforço e de forma estável.

O smartphone vem ainda com o processador Qualcomm Snapdragon 888, o mais recente e potente da empresa até o momento. Em relação ao visual, ele se parece bastante com o Axon 30 Ultra padrão. Lembrando que esse modelo padrão foi lançado pela ZTE em abril deste ano e tem modelos que chegam a até 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento, ou seja, ele já consegue alcançar os 20 GB de memória RAM se for utilizada a expansão de memória.

Nesse caso, a diferença é que o Spacial Edition poderá ultrapassar esses 20 GB, já que ele vem já com 18 GB de memória RAM e não 16 GB como o modelo padrão. Em relação a câmera, ele chega com um conjunto quádruplo localizado na lateral esquerda superior da parte traseira. Vem com um sensor principal de 64 MP e com tecnologia de fusão de imagens para otimizar e melhorar a qualidade das fotos.

O segundo sensor é um ultrawide de 64 MP com distância focal de 35 mm e 120 graus de ângulo de visão, e o terceiro, também com 64 MP, é um wide. Para completar, tem o sensor de telefoto de 8 MP com zoom óptico de 5x, tornando um conjunto bastante poderoso para as melhores fotos. Já na parte frontal, o smartphone tem uma lente para selfies de 16 MP.

Ele tem bordas bastante finas e a tela é um display AMOLED com 6,67 polegadas e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels. Um detalhe interessante é que a tela conta com taxa de atualização de 144 Hz, então o uso do multitarefas e em jogos fica ainda mais interessante já que as imagens são formadas de forma mais rápida. Ela também tem compatibilidade com o HDR+.

A bateria do Axon 30 Ultra Space Edition é de 4.600 mAh e tem suporte para carregamento rápido de até 66 W.

Preço e disponibilidade

A ZTE ainda não revelou qual será o preço sugerido para o smartphone, porém como o modelo padrão (com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno) é vendido por 6.666 yuan, é possível que ele chegue a uma faixa de 8.000 yuan ou mais na China. Esse valor é o equivalente a cerca de R$6.900 em conversão direta para reais.

Especificações do ZTE Axon 30 Ultra Spacial Edition

  • Tela: 6,67 polegadas, resolução Full HD+, 10-bit, OLED, taxa de atualização de 144 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888;
  • Memória RAM: 18 GB;
  • Armazenamento interno: 1 TB;
  • Câmera traseira: 64 MP (principal) + 64 MP (ultra grande-angular) + 64 MP (35 mm) + 8 MP (zoom óptico 5x);
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Dimensões: 161,5×73x 8mm;
  • Peso: 188 gramas
  • Bateria: 4.600 mAh com suporte a carregamento rápido de 66 watts;
  • Extras: leitor de digitais na tela, 5G, Wi-Fi 6E, NFC e Bluetooth 5.2;
  • Sistema operacional: MyOS 11 sob Android 11.

Fonte: gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais: