ASUS anuncia Vivobook 13 Slate OLED, notebook com tela destacável

ASUS anuncia Vivobook 13 Slate OLED, notebook com tela destacável

A ASUS apresentou um novo dispositivo no mercado que traz uma vantagem bem interessante. O ASUS VivoBook 13 Slate é um notebook que tem a tela destacável, ou seja, ela pode ser separada do teclado e servir com uma pequena televisão, tablet ou uma tela extra para ser posicionada onde o usuário desejar.

É uma espécie de modelo “2 em 1” com mais liberdade e apresenta uma tela OLED com 13,3 polegadas que é touchscreen para mais liberdade de uso quando destacada, e que pode ser colocada no suporte tanto na horizontal quanto na vertical com um ângulo de, no máximo, 170 graus.

Leia também:

ASUS lança no Brasil Zenfone 8 e 8 Flip
ASUS confirma data de lançamento do ROG Phone 5s no Brasil

ASUS VivoBook 13 Slate com tela de qualidade

ASUS VivoBook 13 Slate

A tela destacável do ASUS VivoBook 13 Slate garante uma boa experiência por ter especificações interessantes. Além do tamanho compacto de 13,3 polegadas, ela tem um pico de brilho em 550 nits, contraste de 1.000.000:1 e ainda cobre 100% da gama de cores DCI-P3. Seu tempo de resposta é de apenas 2ms para quem adora jogos e a resolução é Full HD de 1.920 x 1080 pixels.

Além disso, a tela tem ainda suporte para o Dolby Vision HDR, certificado Pantone de precisão de cores e até mesmo TUV Rheinland garantindo baixa emissão de luz azul para não prejudicar a visão durante longos períodos de uso. Outro certificado que o notebook traz é o DisplayHDR True Black 500 da VESA, que confirma que os níveis de preto não são mais brilhantes do que 0,0005 nits, ou seja, “o nível mais baixo que pode ser medido com eficácia com colorímetros padrão da indústria”, de acordo com a VESA.

Um detalhe bem interessante do ASUS VivoBook 13 Slate é que ele já vem com uma caneta stylus ASUS Pen 2.0, que oferece até 4.096 níveis de pressão e ainda tem taxa de amostragem de 266 Hz. A caneta tem 4 pontas que podem ser trocadas e imitam traços de lápis 2H, H, HB e B. Ele também vem com o suporte que garante a angulação de até 170 graus.

ASUS VivoBook 13 Slate

Em relação ao hardware, ele vem com um processador Intel Pentium Silver N6000, que foi lançado no começo de 2021, tem 4 núcleos e garante velocidade básica de 1.1 GHz podendo chegar na frequência máxima de 3.3 GHz. Ele tem gráficos Intel UHD integrados.

As opções de memória são de 4 ou 8 GB de RAM LPDDR4X que podem vir combinadas com 128 GB de armazenamento interno eMMC ou 256 GB de armazenamento em SSD NVMe M.2. Ele já vem com a nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 11.

Vem com uma câmera na parte frontal com 5 MP e uma câmera na parte traseira de 13 MP para tirar fotos principalmente com a tela destacada, que garante mais mobilidade. Ele tem duas entradas USB 3.2 tipo C e uma entrada para cartão de memória microSD.

ASUS VivoBook 13 Slate

O ASUS VivoBook 13 Slate tem uma bateria de 50 WHr e suporte para carregamento rápido de 65 W. Com isso, o notebook pode durar até 9,5 horas até precisar ser carregado de novo, segundo a própria ASUS.

Para finalizar, o notebook com tela destacável conta com conexão Wi-fi 6 e Bluetooth 5.2, leitor biométrico de impressão digital para desbloqueio do sistema com segurança e Dolby Atmos com sistema quádruplo de alto-falantes estéreos.

Preço e disponibilidade

O ASUS VivoBook 13 Slate já foi lançado nos Estados Unidos em apenas uma opção de cor, a preta. Ele está sendo vendido por lá a um preço de US$600, que em conversão direta dá algo em torno de R$3.360 na cotação atual. Espera-se que o aparelho seja vendido também em outros mercados, porém ainda não se sabe quando isso vai acontecer e em quais mercados ele estará disponível.

Fonte: Asus

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X