Anatel homologa smartphone Motorola Moto G71

Anatel homologa smartphone Motorola Moto G71

Nesta quarta-feira (10) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o smartphone Motorola Moto G71. Com isso, o dispositivo fica liberado para ser comercializado no Brasil. Portanto, é provável que ele esteja disponível em quiosques da marca e nas diversas varejistas dentro de poucas semanas. Mas quais as características desse celular?

O Moto G71 já foi homologado na China sob o modelo XT2169-2. Assim, algumas informações da ficha técnica vieram à tona. O processador, por exemplo, é um octa-core de 2,2 GHz. No entanto, o modelo do chip não é especificado no documento de conformidade técnica.

Leia também
Motorola anuncia o Moto G51 5G com novo processador Snapdragon
Motorola anuncia Moto G Pure

A tela, por sua vez, tem painel OLED e deve medir 6,4 polegadas. A resolução deverá ser de 2400 x 1080 pixels, ou seja, Full HD+. No quesito fotografia o Moto G71 terá três câmeras. Infelizmente as informações sobre os tipos de lentes, resoluções, abertura e outras especificações técnicas não foram reveladas. Portanto, podemos esperar um smartphone intermediário.

Aqui no Brasil o celular é identificado como modelo XT2169-1. Como podemos ver, é praticamente o mesmo modelo usado na China. Assim, podemos imaginar que se trata do mesmo celular. O documento de conformidade técnica da Anatel ainda cita que o Moto G71 será fabricado na China e na cidade de Jaguariúna (SP).

Documento de conformidade técnica Anatel

O documento da Anatel ainda traz informações adicionais sobre as especificações técnicas do novo smartphone da Motorola. A bateria, por exemplo, tem capacidade nominal de 4.700 mAh. O modelo da bateria é NG50, cuja tensão nominal é de 3,877 Vcc. Portanto, é bem possível que o aparelho seja anunciado com bateria de 5.000 mAh.

O documento ainda diz que o dispositivo trará suporte às redes 5G, além de conectividade Wi-Fi, Bluetooth e NFC, o que deve permitir pagamentos por aproximação. Por fim, o Moto G71 ainda terá carregador e fone de ouvido na caixa, o que é sempre uma boa notícia.

A data de lançamento do novo smartphone da Motorola não foi revelada.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X