Acer lança no Brasil notebook Aspire Vero com SSD gigante e feito de plástico reciclado

Acer lança no Brasil notebook Aspire Vero com SSD gigante e feito de plástico reciclado

Nesta sexta-feira (19) a Acer lançou mais um notebook no mercado brasileiro. Trata-se do Aspire Vero, cuja ficha técnica entrega um dispositivo intermediário. Nele encontramos um processador Intel Core i5 de 11ª geração, 8 GB de memória RAM, SSD de 512 GB, webcam HD e Windows 11 instalado de fábrica.

No entanto, o grande diferencial do Aspire Vero é que ele é feito de plástico reciclado. Bom, pelo menos 30% do seu corpo é feito de plástico reciclado pós-consumo (PCR). Com isso, a empresa conseguiu diminuir em 21% as emissões de gás carbono na atmosfera durante a fabricação. Além disso, a Acer decidiu usar parafusos padrão para facilitar a troca do SSD e dos módulos de memória RAM.

Leia também
Acer revela Predator Orion 7000, desktop gamer com memória DDR5 e RTX 3090
Acer lança 3 novos notebooks com Windows 11

O PCR também foi usado em outras partes do notebook, como teclado retroiluminado, aumentando ainda mais a sua “sustentabilidade”. E a própria caixa do notebook é reciclável, sendo que parte dela pode ser usada como apoio para o notebook Aspire Vero.

Configurações

Acer Aspire Vero

A tela do Acer Aspire Vero conta com painel LED IPS de 15,6 polegadas. A resolução, por sua vez, é Full HD (1920 x 1080 pixels), o que é ótimo para assistir filmes, séries e vídeos diversos. Pesando 1,9 Kg, o notebook possui a trava Kensington e devido ao plástico reciclado ele ficou com uma coloração meio cinza amarelada.

Debaixo do capô encontramos um processador Intel Core i5-1155G7, que é de 11º geração, o mais recente no momento. Ele trabalha em conjunto com 8 GB de memória RAM e conta ainda com um SSD de 512 GB. Até pouco tempo atrás era difícil ver SSD de 512 GB em notebooks intermediários. É válido ressaltar, no entanto, que dos 8 GB de Memória RAM 4 GB são soldados na placa-mãe. A capacidade máxima de memória RAM é de 20 GB.

Agora falando um pouco da conectividade do dispositivo ele também agrada. O Acer Aspire Vero oferece Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, entrada RJ45 (cabo de rede), uma porta USB A 2.0, duas portas USB A 3.2, uma porta USB-C, uma entrada HDMI e entrada para fones de ouvido. Ele já vem com o Windows 11 Home instalado de fábrica.

As vendas do Acer Aspire Vero começaram hoje no Brasil. O preço sugerido do notebook é de R$ 7.599. Se comprar pelo Pix a Acer te dá 10% de desconto. E comprando pelo cartão de crédito Ame você ganha 5% de cashback.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X