Sony já vendeu 13,4 milhões de PlayStation 5

Sony já vendeu 13,4 milhões de PlayStation 5

O PlayStation 5 continua subindo o número de vendas. Os relatórios financeiros mais recentes da Sony revelaram que já foram vendidas cerca de 13,4 milhões de unidades do novo console desde o seu lançamento. Desse número, 3,3 milhões foram vendidos no período entre julho e setembro de 2021.

A informação foi passada durante a divulgação dos resultados financeiros da Sony para o segundo trimestre do ano fiscal. Ele revelou que houve uma venda de um milhão de PS5 a mais nesse período de 2021 quando comparado com 2020, o ano de lançamento.

Leia também:

Headset Pulse 3D Midnight Black para PS5 já esta em pré-venda no Brasil
Samsung apresenta versão do SSD 980 Pro para o PS5

PlayStation 5 aumenta as vendas enquanto o PlayStation 4 diminui

PlayStation 5

Com isso, essa se torna a segunda maior venda trimestral do PS5, que empata com o quarto trimestre de 2020 e só perde para o terceiro trimestre de 2020, que conta com um número de 4,5 milhões de consoles vendidos no período.

No total, as vendas contribuíram para um valor de US$5,86 bilhões em receita para a divisão de games da empresa. Um crescimento de 27% ano a ano em relação ao melhor segundo trimestre que a PlayStation já teve.

Do total da receita, cerca de US$0,751 bilhões foram apenas de lucros. Apesar dos números favoráveis, houve uma queda de lucro de operações de 21% ano a ano. Isso aconteceu porque as vendas do PS4 diminuíram bastante (apenas 0,2 milhões de unidade no trimestre em questão), e também contando com consoles PS5 vendidos com prejuízo.

No geral, a PlayStation é responsável por 27% da receita total da Sony nesse trimestre e faz parte de 26% do lucro operacional.

PlayStation 5

Já em relação aos jogos, a Sony mostrou que durante esse trimestre houve um número de vendas de 76,4 milhões de jogos, tanto para o PS4 quanto para o PS5. Entre os jogos mais vendidos, o vencedor ainda é God of War, com mais de 19,5 milhões de cópias. Em segundo lugar ficou o Horizon Zero Dawn com 10 milhões de unidades vendidas.

Marvel’s Spider Man, que também é um sucesso da plataforma, chega em terceiro lugar com 13,2 milhões de cópias vendidas. No PlayStation 5, o Demon’s Soul teve 1,4 milhões de cópias vendidas e o Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão vendeu 1,2 milhões de unidades.

O Playstation Plus, serviço da Sony, já atingiu a marca de 47,2 milhões de assinantes, com 1 milhão de assinantes a mais em comparação com mesmo período do ano passado. Já o número de usuários mensais do PlayStation Network caiu para 104 milhões. Essa queda foi significativa já que há 3 anos esse número era de 114 milhões.

O relatório mostra que a Sony segue quebrando os próprios recordes, mesmo diante da atual escassez de chips que acomete o mercado atualmente. Ainda assim, a empresa está conseguindo manter a distribuição do PS5, que se tornou o console que vendeu mais rapidamente na história dos Estados Unidos.

Fonte: IGN

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X