Recurso no Windows 11 esta reduzindo desempenho de jogos em até 30%

Recurso no Windows 11 esta reduzindo desempenho de jogos em até 30%

O Windows 11 foi lançado oficialmente essa semana e, por isso, vários computadores estão saindo de fábrica já com a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Porém, nesses casos, ainda é preciso ficar atento para um recurso de segurança que pode acabar prejudicando o desempenho em alguns jogos.

O PC Gamer divulgou um relatório sobre o VBS (Virtualization-Based Security), que é uma configuração presente no Windows 11 que tem como objetivo impedir que um malware infecte o sistema, mas que acaba afetando alguns jogos na máquina.

Leia também:

Acer lança 3 novos notebooks com Windows 11
Lenovo anuncia novos notebooks com Windows 11

Recurso de segurança diminui taxa de quadros em jogos no Windows 11

Windows 11

De acordo com os testes realizados por eles, o recurso pode deixar alguns jogos até 25% mais lentos, embora essa redução não esteja presente em todos os títulos e varie a depender do jogo. É o caso de Far Cry New Dawn, por exemplo, que teve uma queda na taxa de quadros de 5%. Enquanto isso, Metro Exodus caiu 24%.

Outros jogos que também tiveram uma queda alta foram o Horizon Zero Dawn com 25% de queda, e o Shadow of the Tomb Raider com queda de 28% do seu desempenho.

O recurso não é habilitado automaticamente quando o computador realiza uma atualização do Windows 10 para o Windows 11, então nesses casos não há com o que se preocupar. Porém, ele pode aparecer em instalações limpas do novo sistema, ou seja, principalmente nos novos computadores que já vêm com o Windows 11 de fábrica.

Windows 11

Quem descobriu isso foi o desenvolvedor do 3DMark Time Spy, o software de teste de benchmark DirectX 12. A PC Gamer, entretanto, anunciou que no caso da versão ISO mais recente do Windows 11, foi preciso editar o registro e o ajuste de BIOS para habilitar o recurso.

Existe uma forma de verificar se o recurso está habilitado no computador ou não. Basta abrir a função de pesquisa, digitar “MSInfo32”, e procurar a opção no relatório do sistema. Caso esteja ativado, é preciso ter conhecimentos técnicos para realizar a desabilitação ou vice versa.

Fonte: PCGAMER

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X